Em Game of Thrones, alguns personagens receberam profecias sobre seus destinos, e agora que a séries está chegando ao seu final, essas profecias começam a se mostrar corretas na maioria dos casos, embora haja controvérsias. Outras previsões ainda serão concluídas no último episódio, que vai ao ar no próximo domingo.
[irp posts=”72457″ name=”Game of Thrones: fãs acham erro na mão amputada de Jaime Lannister”]
Na quinta temporada, a bruxa Maggy previu que Cersei Lannister se casaria com o rei, teria seu lugar ocupado por uma rainha mais jovem, perderia os três filhos e, no livro, morreria se afogando em lágrimas, com as mãos do “valonqar” em volta do pescoço. A palavra “valonqar” significa “irmão mais novo”, sendo que Cersei é a mais velha dos filhos de Tywin Lannister. Tyrion é o mais novo e Jaime, mesmo sendo seu irmão gêmeo, nasceu depois.
Confira:
A profecia de Cersei se mostrou mais ou menos verdadeira, já que ela morreu no último episódio enquanto estava chorando e Jaime a abraçava, com as mãos sobre seu pescoço. Porém, não foi ele o responsável por sua morte.
Já Arya Stark ouviu de Melisandre que ela seria responsável por “fechar para sempre” olhos castanhos, azuis e verdes. Os olhos castanhos podem ser uma referência aos Frey, casa da qual ela se vingou pelo Casamento Vermelho. Já os olhos azuis foram os do Rei da Noite, que Arya matou recentemente. Os olhos verdes seriam os de Cersei, mas como o destino da rainha foi diferente, alguns apostam em Daenerys Targaryen, o que faria sentido na série. Nos livros de George R.R. Martin, Daenerys e todos os Targaryen possuem olhos púrpura.
Veja:
A Mãe dos Dragões não teve uma profecia, mas uma visão dela própria durante os eventos da Casa dos Imortais, na segunda temporada. Na ocasião, ela se viu entrando na sala do Trono de Ferro, que estava totalmente destruída e coberta por neve. A neve pode ser na verdade as cinzas que ficaram de tudo que Drogon queimou.
No entanto, ela chega perto do trono, mas não consegue encostar nele, com o cenário mudando logo em seguida. Seria isso um indício de que Daenerys não vai chegar a governar Westeros?
Confira:
Sobre a 8ª temporada de Game of Thrones
A conturbada história da luta pelo Trono de Ferro de Westeros chega a sua reta final na oitava e última temporada de Game of Thrones, série baseada na obra As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin. Os eventos da temporada anterior indicam que o desfecho da história deverá ser grandioso.
Os aliados, amantes e parentes Jon Snow e Daenerys Targaryen precisam lidar com a ameaça e a tirania de Cersei Lannister, que atualmente ocupa o Trono de Ferro e está disposta a tudo para mantê-lo, ao mesmo tempo em que devem deter o avanço do Rei da Noite e dos White Walkers, que quebraram a muralha e estão indo para o sul prometendo mergulhar todo o continente de Westeros em uma longa noite.
Assista ao trailer:
O elenco conta com Kit Harrington como Jon Snow, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Lena Headey como Cersei Lannister, Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, Sophie Turner como Sansa Stark, Maisie Williams como Arya Stark, Isaac Hempstead Wright como Bran Stark e muitos outros.
A última temporada de Game of Thrones estreou em 14 de abril. Serão seis episódios – o último está marcado para ser exibido no dia 19 de maio.
Seja o primeiro a comentar