Game of Thrones: 9 detalhes do roteiro do episódio final

Augusto Ikeda

Game of Thrones: 9 detalhes do roteiro do episódio final

O episódio final de Game of Thrones já foi exibido há quase três meses, mas ele ainda não saiu da mente de muitos fãs, que ficaram insatisfeitos com a maneira que a história foi concluída. E há alguns dias, o roteiro deste capítulo foi divulgado na internet, o que também já gerou mais alguns debates.

Sim, o roteiro foi quase seguido à risca para o episódio final de Game of Thrones, mas possuem alguns detalhes e informações interessantes que valem ser citados. Confira abaixo nove deles.

9) Referência aos Rolling Stones 

Todos nós vimos que Daenerys se tornou uma nova Rainha Louca por conta de suas ações no último episódio, em que ela tirou a vida de muitos inocentes para conquistar Porto Real. E é algo que ficou bem claro, de acordo com o roteiro deste capítulo final de Game of Thrones

O roteiro descreveu a cena em que ela havia acabado de conquistar o local da seguinte forma: “…Por um momento, as asas de Drogon pareciam sair de suas costas, em uma imagem perturbadora. Ao pedido de sua majestade satânica.”

[irp posts=”78396″ name=”Game of Thrones copiou Pokémon? Referência curiosa toma as redes”]

Em inglês, essa última frase foi escrita da seguinte forma: “Her Satanic Majesty’s Request”. Muitos já notaram que se trata de uma referência a um albúm da banda Rolling Stones, chamado “Their Satanic Majesties Request”. No entanto, também não deixou de ser uma menção para o fato de Daenerys ter se tornado outra tirana.

8) E Daenerys quase abriu mão de tamanho poder

De acordo com o roteiro do episódio final de Game of Thrones, Daenerys, por pouco, não abriu mão do seu sonho de se tornar a Rainha dos Sete Reinos.

O motivo é que segundo o roteiro, Daenerys se lembraria da visão que teve enquanto estava na Casa dos Imortais na 2ª temporada da série, onde notou que jamais se sentaria no Trono de Ferro, que neste caso, estava em ruínas. Se levarmos em conta o que aconteceu com ela, Daenerys realmente deveria ter desistido do seu sonho.

7) Provável referência ao The Who

E não foram apenas os Rolling Stones que foram mencionados no roteiro do episódio final de Game of Thrones. Muita gente acredita que também houve uma menção ao grupo The Who, por conta do trecho que descrevia o que Arya pensava sobre Daenerys após a conquista de Porto Real.

“Arya olhava de longe, fria e encapuzada, enquanto observava Dany e suas forças. Arya odiava Cersei como muita gente. Mas isso não significa que ela gosta da nova chefe. Para ela, os Sete Reinos trocaram uma tirana por outra.”

O trecho “Mas isso não significa que ela gosta da nova chefe” já é interpretado por muitos como uma referência à canção “Won’t Get Fooled Again” do The Who, que contém o seguinte trecho “Meet the new boss/Same as the old boss” (“Encontre o novo chefe/Que é igual ao antigo chefe”, em tradução direta).

De qualquer forma, Arya já pressentia o perigo de Daenerys ser a nova rainha e logo tratou de alertar Jon.

6) Jon pensou nas irmãs antes de matar Daenerys

O roteiro também revelou que Jon pensou em suas irmãs antes de tirar a vida de Daenerys. Vale lembrar que ao questionar Daenerys sobre o que aconteceria com quem não concordasse com ela, a Mãe dos Dragões apenas respondeu “Eles não têm o direito de escolher.”

[irp posts=”77717″ name=”Como seria Game of Thrones se o elenco fosse brasileiro?”]

A partir daí, Jon logo se preocupou com Sansa e Arya, já que como Tyrion o lembrou anteriormente, elas jamais iriam se ajoelhar a Daenerys. Tanto que as duas estavam na mente de Jon no momento em que ele esfaqueou a nova rainha, de acordo com o roteiro.

5) O Trono de Ferro se tornou um “espectador bobo”

O ponto que mais gerou discórdia entre os fãs de Game of Thrones após a revelação do roteiro do capítulo final da série.

O motivo é que de acordo com o roteiro, Drogon jamais quis matar Jon após ele tirar a vida de Daenerys ou pensou derreter o Trono de Ferro por ser o grande símbolo de poder de Westeros. O dragão queria mesmo era queimar o que restou da Fortaleza Vermelha. 

No entanto, muita gente ficou irada ao ver que os roteiristas mencionaram o Trono de Ferro como um “espectador bobo no meio do acontecimento”, o que foi visto como uma forma de desprezar um dos principais símbolos da série.

4) Yara aceitou Bran como rei por conta de Theon

Yara Greyjoy estava presente no conselho que escolheu Bran Stark como novo Rei dos Seis Reinos (já que o norte declarou independência). Mas segundo o roteiro, ela só aceitou a escolha por um motivo.

“Yara soube que seu irmão morreu defendendo Bran. Ela sabia que a escolha o deixaria feliz”, revelou o roteiro. É um ponto que explica a escolha de Yara, já que as Ilhas de Ferro sempre desejaram independência.

3) Aquele príncipe de Dorne não tem um nome

Ainda falando a respeito do conselho que escolheu Bran como novo rei, muita gente ficou se perguntando quem era aquele homem que veio de Dorne, que aparece na imagem do item acima.

[irp posts=”77319″ name=”Apesar de petição, HBO não considerou mudar final de Game of Thrones”]

Mas podemos continuar especulando, já que o roteiro do episódio final apenas o mencionou como “o novo Príncipe de Dorne”. Os demais lordes anônimos que estavam presentes na reunião também não tinham nomes.

2) Os Dothraki foram embora de Westeros

Nos momentos finais de Game of Thrones, vimos que os Imaculados foram em direção à Ilha de Naath, mas ficamos sem saber o destino dos Dothraki: afinal, eles ficaram em Westeros ou retornaram para Essos? 

Essa questão ficou em aberto no episódio, mas o roteiro já tem uma resposta para isso. “Os Dothraki restantes fizeram o mesmo (que os Imaculados); eles desmontaram dos seus cavalos e os colocaram em pranchas”. Essa cena foi gravada e apareceu no episódio final, mas estava bem distante da câmera, o que acabou passando batido por muita gente.

Sim, o destino dos Dothraki não foi revelado, mas é bem provável que eles tenham retornado para Essos.

1) O Povo Livre não teme mais a  Patrulha da Noite

Por fim, sabemos que por muito tempo, a Patrulha da Noite teve o costume de perseguir o Povo Livre, já que não precisaram lidar com a ameaça dos Caminhantes Brancos por vários e vários anos e voltaram seu foco para esse grupo de pessoas que viviam além da Muralha.

Mas parece que agora, isso mudou, muito por conta do seguinte trecho do roteiro: “Jon deu um passo adiante naquele mar de rostos que o aguardavam. Não existe suspeita nessas faces e nenhum temor. Apenas confiança. A Patrulha da Noite costumava caçá-los, mas eles seguirão os passos de Jon.”

Pelo visto, como as coisas estão mais calmas, a Patrulha da Noite deixou de ser uma ameaça para o Povo Livre.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Game of Thrones
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA