Ian McKellen, renomado por dar vida ao icônico mago Gandalf nas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, recentemente falou sobre a chance de reprisar esse papel no próximo filme da franquia, O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum, com estreia prevista para 2026.
O filme será dirigido por Andy Serkis, conhecido por seu papel como Gollum nos filmes anteriores.
Em uma entrevista ao The Times de Londres, McKellen mencionou que ouviu “agitações na terra de Tolkien”, mas foi enfático ao afirmar que, até o momento, “não há roteiro, não há oferta, não há plano”.
Brincando sobre a possibilidade de retornar como Gandalf, ele declarou: “Se eu estiver vivo”.

A notícia de um novo filme centrado em Gollum gerou grande expectativa entre os fãs. Peter Jackson, o visionário por trás das trilogias originais, explicou em uma entrevista ao Deadline por que o foco no personagem de Gollum é fascinante.
“O personagem Gollum/Sméagol sempre me intrigou porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é, sem dúvida, bastante simpático,” disse Jackson. “Acho que ele se conecta tanto com os leitores quanto com o público do cinema, porque há um pouco de ambos em todos nós”.
Jackson ainda ressaltou a importância de explorar partes da história de Gollum que não foram abordadas nos filmes anteriores.
“Nós realmente queremos explorar sua história e nos aprofundar nas partes de sua jornada que não tivemos tempo de abordar nos filmes anteriores. É muito cedo para saber quem cruzará seu caminho, mas basta dizer que seguiremos o exemplo do Professor Tolkien”.
A expectativa em torno do novo filme cresce à medida que os fãs aguardam ansiosamente por mais detalhes. Enquanto isso, McKellen mantém os fãs na expectativa com sua declaração enigmática sobre retornar ao papel de Gandalf, uma figura central e querida do universo de Tolkien.
FONTE: Deadline
Seja o primeiro a comentar