Gandalf vs Dumbledore | Batalha Mortal

renanralts

Gandalf vs Dumbledore | Batalha Mortal

Fala meus queridos nerds! Tudo beleza?! Hoje, atendendo a pedidos de vocês que vivem nos alugando com sugestões pra lá de loucas pra batalhas, estamos trazendo dois nomes de peso e referência no universo geek/nerd! A eterna batalha de magia contra bruxaria! Estamos falando de Gandalf vs Dumbledore!

Para quem só assistiu os filmes de Peter Jackson e não leu os livros de Tolkien, Gandalf é um mago Istari da raça dos Maiar. Espíritos Celestiais equivalentes aos anjos da cultura judaico – cristã, sendo ele um dos 5 magos enviados a Arda, para orientar e aconselhar os povos da Terra Média e protegê-los do mal sendo Gandalf o único que foi fiel a sua missão até o fim. Ou seja, mesmo sendo proibido de revelar sua forma em esplendor celestial, ele ainda é imortal.

Conhecido pelos elfos como Mitandrir, Gandalf foi o nome em que o mago ficou melhor conhecido entre os homens e outras raças recebendo o título de “o cinzento” sendo substituído por o “Branco”. Seu primeiro contato com os seres de Arda foi no ano 1000 da 3° era do Sol com os elfos, recebendo deles o Anel do Fogo para protegê-lo de Sauron, sendo o Anel do Fogo o mais poderoso dos 3 anéis elficos por esse possuir o poder de devolver a chama da esperança a qualquer coração abatido, devolvendo o ânimo e a coragem para lutar como demonstrado na defesa de Minas Tirit ao liderar o exército de Gondor contra os orc’s sob o comando dos Naz Ghul’s.

Mesmo sendo um mago, Gandalf e um hábil espadachim, sendo capaz de manusear a espada junto do cajado. Por ser um mago, Gandalf possui habilidades arcanistas capazes de manipular o elemento do fogo, podendo lançar bolas de fogo e incendiar objetos para usar em caso de combate como demonstrado no filme o Hobbit quando Gandalf pegou algumas pinhas e as incendiou com as mãos para arremessar contra os worgens dos orc’s. Além dessa capacidade, Gandalf é capaz de canalizar raios em sua espada e em seu cajado, batendo com ele no chão e causando atordoamento de seus inimigos devido ao choque elétrico como demonstrado em sua luta conta o Balrog na ponte das minas subterrâneas de Mória. Possuindo a capacidade de se comunicar com animais e recorrer a ajuda das águias gigantes, Gandalf também possui uma poderosa telepatia, podendo imobilizar seus adversários e até mover seus corpos através do seu cajado que o capacita iluminar ambientes escuros e criar clarões para cegar e atordoar seus inimigos. Será que dá pro Dumbledore dar conta ele?

Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore (porra de nome gigante), mais conhecido como Prof. Dumbledore ou só Dumbledore, foi um dos mais poderosos feiticeiros de seu tempo e considerado o melhor diretor de Hogwarts, sendo ele membro da “Conf. Internacional de Feiticeiros”, pres. da Suprema Corte dos Feiticeiros, sendo agraciado ainda em vida com a Ordem de Merlim – Primeira Classe, a mais alta condecoração a um feiticeiro no mundo da magia e devido a essas condições ele foi considerado uma lenda viva até sua morte em 1997. Dumbledore pra quem não leu, é um bruxo meio sangue e seu primeiro grande ato que o emplacou em toda comunidade de bruxos, foi vencer um duelo contra o feiticeiro negro Grindelwald, conhecido por possuir a varinha mais poderosa já criada, a Varinha das Varinhas.

Após ter derrotado Grindelwald, Dumblodore tomou posse de sua varinha e seu antigo amigo e inimigo preso em Askhabam. Após anos lecionando transfiguração em Hogwarts, Dumbledore recusou por diversas vezes o cargo de ministro da Magia pois sabia que sua cobiça por poder seria sua ruina, sendo essa sua maior fraqueza. Sendo responsável pela seleção de trouxas a entrarem em Hoqwarts, sendo um deles Tom Riddle que posteriormente viria se tornar Lord Voldemort, ele também foi responsável pela descoberta das 10 utilidades do sangue do dragão pelo trabalho de alquimia com Nicolas Flamel para a criação da Pedra Filosofal.

Durante a primeira Guerra do Mundo Magico, Dumbledore se encarregou de criar um time de feiticeiros escolhidos a dedo para lutar contra as ameaças de Lord Voldemort, fundando assim a Ordem da Fênix, uma organização secreta formada por feiticeiros e bruxas dispostos a dar um fim aos males criados por Voldemort e seus Comensais da Morte, sendo Dumbledore um lider perfeito e peça principal na luta contra Lord Voldemort sendo ele responsável pela derrota do bruxo. Mas como todo bruxo e feiticeiro possui fraquezas, Dumbledore não fica de fora. Mesmo nos últimos livros revelando fatos importantes como conjuração de feitiços sem mencioná-los, feiticeiro nenhum ponde conjurar algo sem o uso de sua varinha que é a fonte de manifestação de seu poder, como também não é capaz de faze-lo sem o devido gesto.

Um duelo de feitiçaria sem varinhas ou sem gesticulações seria como um duelo de dois esgrimistas sem espadas, e no mínimo bizarro pois Dumbledore não possui habilidade de combate corpo a corpo como Gandalf. Daí vocês perguntam: Ei Nerd, Dumbledore é poderoso demais, ele venceu os 2 feiticeiros negros mais poderosos do universo de HP e foi condecorado e tudo mais por possuir uma mentalidade estratégica sem igual, sendo um líder excepcional e grande contribuinte para a formação dos conselhos de magia. Ta, ele realmente fez e foi tudo isso. Mas me respondam vocês: como um mortal vence um celestial?! Impossível! Gandalf não é apenas um mago mortal, ele além de imortal é um ser celeste, possuindo uma parcela do poder dos Deuses da criação.

Mesmo que seu corpo mortal fosse destruido, o esplendor de seu espirito seria o suficiente pra dar fim a Dumbledore. Isso mais o fato de Dumbledore ser um ser mortal, fadado a morrer pelo ciclo da vida e possuir as mesmas fraquezas que um homem comum. Numa luta entre os dois Gandalf usaria de sua telecine para prender Dumbledore e imobiliza-lo podendo tomar sua varinha sem ao menos se dar o trabalho de tocar no adversário. Com a varinha em mãos ele poderia muito bem quebra-la e deixa-la inutilizável. Mas pra não dizer que o combate seria simples assim, mesmo que fosse um duelo de magia entre os dois, do qual ambos viessem repelindo seus feitiços, magias e encantos, Gandalf ainda leva vantagem por possuir maior vigor físico o que é demonstrado em suas lutas junto da sociedade do anel, e nos cercos do abismo de Helm e Roham e o cerco de Minas Tiriti em Gondor. O fato de Gandalf também possuir capacidades de manipulação de elementos mágicos sem depender do bastão e a capacidade de atordoar adversários ao bater com o cajado no chão criando ondas elétricas mostram que para Dumbledore possuir uma chance de vitória, ele precisária de todo um arsenal bruxo para lutar. Por essas razões e sem delongas, o vencedor dessa Batalha Mortal é Gandalf!

Mas espera aí, vocês devem estar se perguntando o porque da virória para o mago de Tolkien e não ao bruxo de Rowling. Galera, é bem simples, mesmo que Dumbledore viesse usar a Cruciatus ou alguma das reliquias da morte(o que seria algo bem absurdo), as chances dele vencer um ser equivalente a um anjo é de 0,5% pois pra isso, Gandalf teria de cometer o mesmo erro de Sauron, canalizar sua essência em um objeto de poder absoluto. Como ele não o fez e não perdeu como nunca abriu mão de sua condição de Maiar, ele é basicamente falando, impossivel de ser vencido, pois mesmo com seu corpo mortal sendo destruido, ele viria a retornar até completar sua missão que é defender o planeta de todo o mal. Por essas e outras não da pro tio Dumbledore vencer essa.

Bem Nerds é isso aí, vamos ficando por aqui e se você curtiu o video de aquele like e continue estimulando e divulgando nosso trabalho, pois é pra vocês. Se você concorda diga o por que e se discorda, argumente também, sua opinião nos ajuda a melhorar e suas sugestões é o que fazem desse bloco algo tão bom de se ver! Até a próxima e tchau!

Clique acima e se inscreva no canal!

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA