Garotos Detetives Mortos é cancelada pela Netflix após 1ª temporada

William Prado

Garotos Detetives Mortos é cancelada pela Netflix após 1ª temporada

A série Garotos Detetives Mortos, que estreou na Netflix em 25 de abril, foi oficialmente cancelada após a sua primeira temporada. O anúncio marca o fim de um trajeto atribulado para a produção, que já havia passado por outras plataformas antes de chegar ao serviço de streaming.

História Complexa de Produção

Originalmente, a série recebeu uma encomenda de piloto pela plataforma Max em 2021, e em 2022, foi transformada em série. No entanto, em 2023, o projeto foi vendido para a Netflix.

A mudança ocorreu porque a produção, baseada nos personagens criados por Neil Gaiman e Matt Wagner para a DC, não se alinhava com a nova direção de conteúdo da DC sob a supervisão de James Gunn e Peter Safran.

Dentro do catálogo da Netflix, a série se tornou parte do universo de Sandman, já que os Garotos Detetives Mortos foram apresentados pela primeira vez em uma edição da icônica HQ The Sandman.

Vale lembrar que a Netflix exibe também a adaptação televisiva de Sandman, cuja segunda temporada já está a caminho.

Recepção do Público e da Crítica

A série estrelada por George Rexstrew e Jayden Revri como os garotos detetives ganhou popularidade nas primeiras semanas.

Os personagens, que se tornam amigos na vida após a morte e resolvem mistérios sobrenaturais, cativaram parte do público, mantendo a série no Top 10 de programas em inglês na Netflix por três semanas consecutivas.

No entanto, após alcançar o segundo lugar na semana de 22 a 28 de abril, as visualizações começaram a cair: foram 3,1 milhões de visualizações nos primeiros três dias, 4,7 milhões na semana seguinte e apenas 1,8 milhão na terceira semana, levando a série a sair do Top 10.

Apesar da queda na audiência, a série teve uma recepção calorosa por parte dos críticos, com uma aprovação média de 92% no Rotten Tomatoes, destacando a qualidade do conteúdo, mesmo que o público não tenha mantido o interesse.

Equipe Criativa e Produção

A série foi desenvolvida para televisão por Steve Yockey, que também atuou como co-showrunner e produtor executivo ao lado de Beth Schwartz.

A produção contou com o apoio de grandes nomes, como Greg Berlanti, Jeremy Carver, Sarah Schechter, Leigh London Redman, e o próprio Neil Gaiman.

A direção do episódio piloto ficou a cargo de Lee Toland Krieger. A Berlanti Productions, em parceria com a Warner Bros. Television, foi responsável pela produção.

Embora tenha iniciado bem na plataforma, a série Garotos Detetives Mortos agora se junta à lista de programas cancelados da Netflix, encerrando sua trajetória após apenas uma temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=U1wrfTyd2mU

FONTE: Variety

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA