O ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé, no Novo México (EUA), na tarde de quarta-feira (26). O cachorro de estimação do casal também estava morto.
A informação foi confirmada pelas autoridades locais nesta quinta-feira (27).
O Gabinete do Xerife de Santa Fé declarou que não há indícios de crime, mas a causa das mortes ainda não foi determinada.
“Esta é uma investigação em andamento — no entanto, neste momento, não acreditamos que crime tenha sido um fator“, informou a polícia.
Considerado um dos maiores atores de sua geração, Gene Hackman conquistou dois prêmios Oscar e brilhou em papéis memoráveis ao longo de quatro décadas no cinema.
O ator levou o Oscar de Melhor Ator por Operação França (1971), onde interpretou o detetive Jimmy Popeye Doyle, e venceu como Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992), no papel do xerife Little Bill Daggett.
Outros destaques de sua filmografia incluem:
- Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967)
- Superman (1978), onde viveu o icônico vilão Lex Luthor
- Mississippi em Chamas (1988)
- Os Excêntricos Tenenbaums (2001)
Seu último filme foi Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004), após o qual anunciou sua aposentadoria da atuação.
O lendário ator Gene Hackman, sua esposa Betsy Arakawa e seu cachorro foram encontrados mortos em casa.
A polícia acredita atualmente que não houve crime, mas está em uma investigação ativa sobre a morte.
Gene Hackman faleceu aos 95 anos. pic.twitter.com/p4oTBdTuGD
— DCnauta (@UniversoDCnauta) February 27, 2025
Quem foi Gene Hackman?
Gene Hackman nasceu em 1930, na Califórnia (EUA), e serviu no Exército dos EUA antes de iniciar sua carreira no teatro e no cinema.
Casou-se pela primeira vez com Fay Maltese, com quem teve três filhos. Após o divórcio em 1986, ele se casou novamente em 1991 com Betsy Arakawa, com 32 anos de diferença de idade, e que foi sua companheira até o fim da vida.
Há cerca de 25 anos, ele falou sobre a relação complicada que tinha com os filhos: “Eu não podia estar sempre em casa com eles quando eles estavam crescendo e, morando na Califórnia, eles sempre tiveram meu sucesso pairando sobre suas cabeças”, declarou ele ao The Irish Independent em 2000.
Desde que deixou Hollywood, o ator optou por uma vida discreta em Santa Fé, longe dos holofotes. Em uma de suas raras entrevistas, afirmou: “Fui treinado para atuar, não para lidar com a fama”.
A polícia de Santa Fé informou que Hackman e sua esposa foram encontrados mortos em casa, junto com seu cachorro.
O Gabinete do Xerife reforçou que ainda não há informações sobre a causa da morte, mas destacou que as investigações continuam.
A morte do ator marca o fim de uma era no cinema. Gene Hackman deixa um legado inesquecível, com atuações marcantes e personagens que continuam vivos na memória do público.
O ator Gene Hackman, de 95 anos, foi encontrado morto, ao lado da sua sua esposa Betsy Arakawa e o cachorro do casal na casa em que viviam no estado norte-americano do Novo México. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé. pic.twitter.com/FovzZa4opt
— Wagner Ferreira (@wagnerpress) February 27, 2025
Fonte: Instagram
Seja o primeiro a comentar