Gênio de Will Smith em Aladdin será azul e baseado em papéis do ator

André Luiz Fernandes

Gênio de Will Smith em Aladdin será azul e baseado em papéis do ator

Com a divulgação das primeiras imagens do live-action de Aladdin, da Disney, muitos sentiram falta da coloração azul característica do Gênio da lâmpada, que será vivido por Will Smith. O ator confirmou que o tom de azul estará na versão final do filme e ainda falou um pouco sobre a construção do personagem, baseado em personagens que ele já viveu no passado.

[irp posts=”65736″ name=”Primeiras imagens de Will Smith como Gênio de Aladdin são divulgadas”]

Smith publicou em seu Instagram a foto da capa da Entertainment Weekly, onde aparece ao lado de Mena Massoud e Naomi Scott, respectivamente Aladdin e Jasmine. “BAM! Primeira imagem do Gênio, Princesa Jasmine e Aladdin. Me vejam arrasar com o rabo de cavalo na Entertainment Weekly (E sim, eu serei azul). Isso é como o Gênio é em sua forma humana/disfarçada. Meu personagem será em CGI na maior parte do filme”, afirmou o ator na legenda da foto. Veja:

https://www.instagram.com/p/BrkhMBcBifX/?utm_source=ig_embed

Na entrevista publicada na mesma revista, Smith e o diretor Guy Ritchie falaram sobre a construção do personagem, que o ator classificou como um misto de seu personagem em Um Maluco No Pedaço com Hitch, o conselheiro amoroso que interpretou no filme de 2005.

Ritchie afirmou que quis reconstruir o personagem, sem fazer uma imitação da interpretação de Robin Williams, que deu voz ao Gênio na animação original, de 1992. “A grande coisa com o papel do Gênio é que ele é essencialmente uma hipérbole de quem o ator é individualmente, então é uma plataforma maravilhosa para um ator ocupar”, disse o diretor, que também aponta o fato de que o Gênio tem seu ego e é um tanto vaidoso, algo que deve ser bem explorado na adaptação.

Smith disse que sua versão do personagem é como uma homenagem ao trabalho de Williams, mas musicalmente diferente, com uma “vibe hip-hop” que não é tão comum em filmes da Disney. “Ele infundiu o personagem com uma versão atemporal de si mesmo. Eu comecei a me sentir confiante de que poderia entregar algo que seria uma homenagem a Robin Williams, mas musicalmente diferente”, explicou, dizendo ainda que sua versão não compete com a original.

Além de Smith como o Gênio, Massoud como Aladdin e Scott como Jasmine, o elenco conta com Navid Negahban como o Sultão de Aqrabah, Nasim Pedrad como Dália, Billy Magnussen como o príncipe Anders e Numan Acar como Hakim, chefe dos guardas de Jafar, vilão vivido por Marwan Kenzari.

O live-action de Aladdin chega aos cinemas em 24 de maio de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS aladdin Disney Gênio Will Smith
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA