Por André Luiz Fernandes
As opiniões a respeito de Adam Sandler geralmente são bem divididas: ou as pessoas amam os filmes estrelados pelo comediante, ou odeiam. George Clooney parece estar no primeiro grupo e tratou de render elogios ao colega, classificando-o como mais do que um simples humorista, capaz de entregar atuações de primeiro escalão.
Clooney conversou com a Vanity Fair a respeito de Jay Kelly, um filme que mistura comédia e drama onde contracena com Sandler, com previsão de estreia para novembro. Segundo o veterano, há muito mais no colega do que seus filmes mais famosos fazem parecer. George elogiou:
Este filme, mais do que qualquer filme que Adam fez, mostra que ator belo, sincero e comovente ele é. Eu falava para o elenco: ‘não o chame de ‘Sand Man’. Não fale com ele como se ele fosse só um comediante bobo. Na verdade, ele é um belo e incrível ator. Porque o que paga suas contas, que são essas grandes comédias bobas, quando ele faz esses outros tipos de filmes bonitos, como Uncut Gems, isso relembra as pessoas disso. Ele não é só um bom comediante.
Uncut Gems, de 2019, foi um bom exemplo dado por Clooney de como Adam Sandler pode fazer muito mais do que as comédias que o consagraram. O ator costuma ser muito elogiado em papéis mais sérios e dramáticos, como deve ser em Jay Kelly, apesar da comédia também estar presente.
Sandler acabou de lançar uma sequência para um de seus clássicos, Um Maluco no Golf 2. Ele se junta a George Clooney, Laura Dern, Billy Crudup, Grace Edwards, Stacy Keach, Riley Keough, Jim Broadbent e Greta Gerwig, responsável pela direção de Barbie e esposa do diretor de Jay Kelly, Noah Baumbach.
O filme estreia no Festival de Veneza em 28 de agosto e no resto do mundo em novembro. No mês seguinte, estará disponível na plataforma da Netflix.
Seja o primeiro a comentar