Série prequel de Game of Thrones ainda está acontecendo

William Prado

Série prequel de Game of Thrones ainda está acontecendo

O universo de Game of Thrones continua a se expandir. O criador e autor George R.R. Martin revelou que o prequel anteriormente descartado, Dez Mil Navios, está de volta à ativa. Desta vez, a série conta com a premiada escritora Eboni Booth desenvolvendo o piloto.

“Ela é uma jovem dramaturga incrivelmente talentosa e uma alegria de se trabalhar”, escreveu Martin em seu blog. Booth, que recentemente ganhou o Prêmio Pulitzer de 2024 por sua peça Primary Truth, está colaborando com Martin e a HBO neste novo projeto.

“Estamos todos muito empolgados com isso … embora ainda estejamos tentando descobrir como vamos pagar por 10.000 navios, 300 dragões e aquelas tartarugas gigantes.”

A nova série será ambientada 1.000 anos antes dos eventos de Game of Thrones e focará na Princesa Nymeria e os sobreviventes Rhoynar que migram de Essos para Dorne após serem derrotados pelos Valyrianos e seus dragões.

O escritor Brian Helgeland, que estava desenvolvendo o show, mencionou em abril que a série não havia sido escolhida, mas descreveu-a como “uma mistura dos filmes de Sinbad de Ray Harryhausen com A Odisseia”.

“Algumas dessas séries estão avançando mais rápido que outras, como é sempre o caso no desenvolvimento”, disse Martin em 2022. “Nenhuma foi aprovada ainda, embora esperemos… talvez em breve. Algumas foram arquivadas, mas eu não diria que estão mortas. Você pode tirar algo da prateleira tão facilmente quanto pode colocá-lo.”

Até agora, o único spinoff de Game of Thrones a ser transmitido é A Casa do Dragão, cuja segunda temporada estreia no domingo, 16 de junho. O co-criador e showrunner Ryan Condal afirmou que já estão planejando a terceira temporada.

Outro projeto em andamento é O Cavaleiro dos Sete Reinos, baseado nas novelas de Martin conhecidas como As Aventuras de Dunk e Egg, que está em pré-produção após uma paralisação devido à greve dos roteiristas de Hollywood. A filmagem está planejada para começar nesta primavera, visando uma estreia em 2025.

Além disso, uma série sobre Aegon I Targaryen, também conhecido como Aegon, o Conquistador, está em desenvolvimento inicial, com o roteirista Mattson Tomlin (The Batman Parte II) envolvido no projeto sobre o unificador de Westeros. Uma série animada intitulada A Serpente Marinha, centrada em Corlys Velaryon de A Casa do Dragão, também está em desenvolvimento.

Enquanto isso, a série de sequência focada em Jon Snow, estrelada por Kit Harington, está “indefinidamente adiada”. Harington confirmou em uma entrevista em abril de 2024 que “não está acontecendo”. “Discutimos algumas ideias, mas nada realmente nos empolgou. Simplesmente não deu certo”, disse ele. “Acho que não queremos fazer algo que não valha a pena. Então, por enquanto, estamos apenas adiando.”

 

FONTE: EW

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA