George R. R. Martin revela que pretende falar sobre os problemas em A Casa do Dragão

William Prado

George R. R. Martin revela que pretende falar sobre os problemas em A Casa do Dragão

O autor de Game of Thrones, George R. R. Martin, surpreendeu seus fãs ao anunciar em seu blog pessoal que pretende escrever sobre “tudo o que deu errado” na produção de A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones da HBO, que concluiu sua segunda temporada recentemente.

Em suas publicações anteriores, Martin costumava compartilhar atualizações sobre a série, o aguardado livro Os Ventos do Inverno e outros pensamentos, mas esta é a primeira vez que ele menciona problemas na série prequela de forma tão direta.

Martin comentou que “não está ansioso” para escrever sobre esses problemas, mas que “precisa fazer isso em breve“. Ele não especificou quais seriam esses erros, mas indicou que ainda há muito a ser discutido.

“Eu não vejo a hora de escrever sobre tudo o que deu errado com A Casa do Dragão… mas preciso fazer isso também, e farei,” afirmou em seu blog.

Apesar das críticas recentes, Martin elogiou a série durante a exibição da 2ª temporada. Em um de seus posts, ele destacou o episódio “O Dragão Vermelho e o Dourado” por apresentar uma das melhores batalhas de dragões já vistas na televisão.

“Já houve uma batalha de dragões que se compare a essa?”, questionou aos leitores. No entanto, Martin também apontou um erro no uso do brasão da Casa Targaryen, que foi retratado com um dragão de quatro patas, em vez de duas. “Eles escolheram o brasão errado em vez do certo,” escreveu. “Aquele som que você ouviu foi eu gritando: ‘Não, não, não’.”

A segunda temporada da série foi reduzida para oito episódios, enquanto a primeira teve dez, o que deixou muitos fãs desapontados, especialmente devido à falta de mais cenas de batalhas entre as facções Targaryen.

O final da temporada seguiu um caminho semelhante ao da primeira, terminando com um gancho que promete uma guerra total entre as facções Verde e Negra.

Mesmo com algumas críticas, Martin se mostrou positivo quanto à qualidade geral da série. Ele compartilhou que, após assistir aos dois primeiros episódios da 2ª temporada, ficou impressionado.

“Ambos os episódios foram simplesmente ótimos. Escuros, é claro. Muito escuros. Eles podem te fazer chorar. (Eu mesmo não chorei, mas um dos meus amigos chorou.) Poderosos, emocionais, de partir o coração, exatamente o tipo de coisa que eu gosto,” disse ele.

Com a terceira temporada já confirmada e os planos de uma quarta e última temporada, os fãs podem esperar que A Casa do Dragão continue a expandir o universo criado por George R. R. Martin.

Resta saber quais serão os próximos passos da série e quais questões o autor trará à tona em seus futuros escritos.

FONTE: Variety

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA