Gérard Depardieu – consagrado ator francês – está no centro de uma polêmica sendo acusado de violência sexual por nada menos que 13 mulheres.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Ele, que já é investigado por estupro e agressão contra uma atriz, agora enfrenta novos processos judiciais no âmbito da violência contra a mulher, conforme informações divulgadas pelo veículo investigativo ‘Mediapart’.
De acordo com o artigo publicado nesta terça-feira (11), as vítimas foram submetidas a “gestos ou comentários sexuais impróprios por parte do famoso ator, em diferentes graus, no set de onze filmes ou séries lançadas entre 2004 e 2022, ou em outros locais”.
O ator de 74 anos é conhecido por seus papéis nos clássicos ‘Asterix e Obelix contra César‘, ‘Cyrano de Bergerac’, entre muitos outros e “nega veementemente todas as acusações“, conforme afirma o escritório de advocacia Temime ao ‘Mediapart’.
Contatado, Gérard se recusou a responder as perguntas da ‘AFP’.
As 13 mulheres relatam situações em Gérard Depardieu cometeu “toques íntimos na virilha, nas nádegas ou nos seios” e ainda fez “comentários obscenos e até assédio insistente“.
Quando alguma delas protestava, ouvia como resposta: “Ah, tudo bem, é o Gérard!“, informa a matéria divulgada.
Uma das figurantes do filme ‘Big House’ (2015) descreveu ao ‘Mediapart’ uma situação em que “sem avisar, Gérard Depardieu colocou a mão sob meu vestido, senti seus dedos tentando alcançar minha calcinha“.
Mesmo afastando a mão do ator, “ele continuou, ficou agressivo, tentou tirar minha calcinha e enfiar os dedos em mim. Entendi que ele não estava atuando. Se eu não tivesse impedido, ele teria conseguido”, detalhou a vítima.
A atriz denunciou Gérard para o diretor do filme em questão, o que gerou apenas uma conversa pedindo que Depardieu se segurasse um pouco. Durante esta conversa, que foi ouvida por outra testemunha entrevistada pela reportagem, o ator ainda reclamou do pudor dos americanos.
Até o momento, nenhuma das mulheres citadas no ‘Mediapart’ apresentou denúncia formal contra o ator. No entanto, o veículo informou que três delas já expressaram com seus depoimentos à Justiça.
Gérard Depardieu já responde por estupro
A Promotoria de Paris declarou, nesta quarta-feira (12), que “não recebeu nenhuma nova denúncia até agora” e explicou que a investigação aberta em julho de 2020, após o processo da atriz Charlotte Arnould, continua em curso.
Em 2020, a Justiça iniciou uma investigação contra Depardieu, após Charlotte acusá-lo de estuprá-la duas vezes em agosto de 2018, quando ela tinha 22 anos, na residência do ator em Paris.
Neste inquérito judicial em que é réu, Gérard negou ser um predador e se descreveu como um homem que gosta de flertar mas que é “extremamente discreto” em questões sexuais.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar