A Netflix divulgou o trailer de Ghost in the Shell: SAC_2045, sua versão animada de um dos mangás mais famosos de todos os tempos, que também ganhou data de estreia.
É a primeira vez que a franquia recebe um tratamento 3D, que impressiona pelo visual bem produzido. Masamune Shirow, o criador da série, esteve envolvido com a produção, o que é uma boa notícia.
[irp posts=”90971″ name=”Netflix vai reduzir qualidade de vídeo de seu conteúdo no Brasil”]
O vídeo destaca os visuais da Major Motoko Kusanagi, protagonista do anime, e de Batou, que também apareceu na obra original.
A história segue o estilo cyberpunk, onde as diferenças entre robôs com inteligência artificial e humanos são evidentes e geram dilemas éticos. A Major aparece agora como líder da Section 9, que agora é uma organização de mercenários.
Confira o trailer:
A animação chega ao catálogo da plataforma de streaming no dia 23 de abril. A história deve se passar no ano de 2045, em um Japão ainda mais moderno e tecnológico do que o país já é atualmente, o que nem sempre significa algo bom.
Sobre Ghost in the Shell
Ghost in the Shell é referência quando pensamos em animes ambientados em cenários cyberpunk.
A obra original é de Masamune Shirow, que escreveu e ilustrou o mangá. Adaptações em animes, filmes animados, games e até mesmo um filme live-action enriqueceram ainda mais o universo criado por Shirow.
A história original, publicada em 1989, mostrava a Major da polícia Motoko Kusanagi, membro de uma equipe de elite conhecida como Sessão 9, que luta contra cybercriminosos no século XXI.
Após sofrer um acidente, a Major recebeu um corpo robótico, como se fosse uma prótese de alta tecnologia do corpo todo. O grande problema com essas próteses é a possibilidade de serem hackeadas, o que transformaria esses ciborgues, como a Major, em armas.
A franquia já teve 5 filmes em animação, além de um live-action e três séries de animes e vários OVAs. A Netflix produziu ainda uma série animada em 3D, todas elas abordando histórias diferentes ligadas aos profissionais que pertencem à Sessão 9.
Seja o primeiro a comentar