Ghost of Tsushima, nova aposta da Sony para o final do ciclo de vida do PlayStation 4, está fazendo grande sucesso no Japão: as cópias físicas do game estão vendendo bastante no país e causando alguns problemas logísticos para a companhia.
De acordo com as redes sociais do PlayStation no Japão, as cópias físicas de Ghost of Tsushima chegaram a se esgotar em algumas lojas japonesas. A Sony afirmou que tentará repor o estoque o quanto antes, mas também sugeriu que aqueles fãs mais ansiosos comprem a versão digital do game.
『Ghost of Tsushima』は、おかげさまで予想を上回るご好評をいただき、一部の店舗で品薄となっております。
現在、急ぎ追加生産を行っておりますが、PS Storeではダウンロード版も配信中です。併せてご検討ください。購入はこちら⇒https://t.co/q0AWlctXKX#ゴーストオブツシマ #GhostofTsushima pic.twitter.com/dvjH1m4iiW
— プレイステーション公式 (@PlayStation_jp) July 22, 2020
Provavelmente, a temática do game pode explicar o sucesso junto ao público japonês. Sua história é protagonizada por Jin Sakai, um dos últimos samurais da Ilha de Tsushima durante a primeira invasão mongol ao Japão.
Curiosamente, Ghost of Tsushima foi produzido pelo estúdio americano Sucker Punch (que desenvolveu os games da franquia Infamous). Ele foi apenas o terceiro jogo feito fora do Japão a conseguir a perfeita nota 40/40 da revista Famitsu, a mais conceituada sobre videogames no país do sol nascente.
O jogo foi bem recebido por conta de seus visuais e combate, mas também foi criticado pela inteligência artificial dos inimigos e falta de variedades em seu mundo aberto.
[irp posts=”95352″ name=”PlayStation 5: Sony pode liberar apenas 1 compra de console por pessoa”]
Sobre o PlayStation
Não há como não mencionar videogames sem citar o nome PlayStation. A valiosa marca criada pela Sony foi lançada em 1994 com o PlayStation 1, que logo se tornou um enorme sucesso de vendas mundo afora e tinha uma biblioteca de títulos enorme.
O sucesso da marca foi estabelecido de vez com o lançamento do PlayStation 2 em 2000. O console se tornou o mais comercializado da história, ao vender em torno de 155 milhões de unidades no mundo todo, além de contar com títulos memoráveis como Final Fantasy X, GTA Vice City e San Andreas, Gran Turismo, Shadow of The Colossus, entre outros.
O sucesso da marca continuou com o PlayStation 3, lançado em 2006, e o PlayStation 4, comercializado desde 2013. O PlayStation 5, novo console da empresa, tem lançamento previsto para o final de 2020.
O PlayStation também contou com dois consoles portáteis, o PlayStation Portable (PSP) e o PlayStation Vita, além de contar com outros hardware, como o PlayStation VR, e serviços online como a PlayStation Network.
Seja o primeiro a comentar