Giancarlo Esposito, conhecido por seus papéis em séries como Breaking Bad e Better Call Saul, finalmente fará sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). No entanto, não será no papel do Professor X, um personagem que muitos fãs esperavam vê-lo interpretar.
Durante uma entrevista ao ComicBook.com para promover seu novo filme, MaXXXine, Esposito compartilhou seus pensamentos sobre o potencial de interpretar Charles Xavier. Embora esse papel não esteja nos planos para ele, Esposito expressou seu entusiasmo pela ideia. “Os fãs realmente começaram o rumor do Professor X e eu adorei. Eu embarquei na ideia porque amo os fãs”, explicou Esposito. “Comecei a pensar sobre o Professor X, porque sinto que poderia ser um personagem em que eu realmente me destacaria, e seria ótimo nesse papel.”
Esposito também mencionou que foi considerado para outros personagens, tanto na Marvel quanto na DC. “Eles também falaram sobre Magneto, também falaram sobre [o Sr.] Freeze, todas essas coisas. Estou tão feliz por estar no MCU. Estou feliz que você não saiba o que estou fazendo lá e estou feliz que eu provavelmente não saiba o que estou fazendo lá, mas estou feliz por estar lá e você verá em breve”, acrescentou.
Visão de Esposito para o Professor X
Esposito já havia discutido o que gostaria de trazer para o papel do Professor X, caso fosse escalado como o personagem dos X-Men. Ele revelou que gostaria de interpretar uma versão do personagem que pudesse andar livremente. “Eu dei uma olhada superficial em minha mente e imediatamente pensei: ‘Seria ótimo interpretar o Professor X, em alguma outra encarnação além de apenas uma cadeira de rodas’, porque a ideia física de estar em uma cadeira de rodas todos os dias não me atrai”, disse Esposito à Empire. “Eu simplesmente não me sinto tão velho e não gosto de ficar sentado tanto tempo, mas certamente poderíamos descobrir algo, talvez. O Professor X nem sempre esteve na cadeira de rodas, mas isso faz parte do desenvolvimento do personagem.”
Fonte: ComicBook.com
Seja o primeiro a comentar