A estrela de Breaking Bad e Better Call Saul, Giancarlo Esposito, ainda acredita que há mais a explorar com Gustavo Fring. O ator não desistiu da esperança de que Gus ganhe sua própria série prequel, embora isso não pareça acontecer tão cedo.
Em várias ocasiões, Esposito expressou seu desejo de ver uma série prequel centrada em Gus. Ele revisitou a ideia em uma nova entrevista ao Discussing Film, sugerindo que colocar Gus como protagonista seria um grande passo que atrairia muitos fãs. No entanto, Esposito também observou que os criadores de Better Call Saul estão ocupados com outros projetos no momento, o que não ajuda a tentar fazer outra série de Breaking Bad. Esposito também admitiu que há um benefício em manter a história de fundo de Gus Fring misteriosa.
“A AMC foi campeã para Parish, e certamente foi campeã para Breaking Bad e Better Call Saul, então eu consideraria isso com certeza,” disse Esposito sobre um spin-off. “Eu não tenho o poder de aprovar uma prequel de Gus Fring, mas acho que esse personagem merece um pouco de atenção nessa área. Talvez eu diga isso agora porque estou confiante de que poderia estar no primeiro lugar e atrair espectadores para uma história interessante. Não seria nada sem Vince Gilligan e Peter Gould, que foi o showrunner de Better Call Saul. Eu já mencionei isso para Peter? Certamente, mas ele quer jogar em um universo diferente agora. Quem sabe o que o futuro pode reservar? Sinto que sempre quis contar a história de fundo de Gus Fring porque acho que todos nós queremos saber mais sobre sua natureza complicada e como ele se tornou quem é.”
A fascinação pelo passado de Gus Fring
Esposito esclareceu que Gilligan disse a ele que há um certo encanto no personagem Gus Fring, com tantas perguntas remanescentes sobre sua história. Gilligan até observou que Esposito foi essencialmente quem criou Gus, conhecendo a verdadeira história do personagem melhor do que ninguém. Esposito concorda e sente que quer compartilhar essa história misteriosa com os fãs, voltando até a infância do “homem do frango” e o que levou a quem ele se tornou mais tarde na vida.
“Vince sempre me credita por criar Gus, e ele me disse que eu criei um mundo inteiro que existia apenas nos olhos de Gus,” explicou Esposito. “Agora, quero ser capaz de expor esse mundo para que você possa ver mais de quem eu sou como ser humano. Você começou a ver isso em Better Call Saul ainda mais do que em Breaking Bad porque teve uma noção mais forte de quem Gus realmente era, quão solitário ele era e como ele lutou para se tornar quem é desde a infância. Todas essas coisas, como ator, eu adoraria explorar, mas está fora do meu controle. Eu retornaria com essa combinação? Claro que sim!”
O Retorno de Gus Fring em Better Call Saul
Os fãs sabem como a história de Gus Fring termina, pois chega a uma conclusão explosiva em um episódio aclamado de Breaking Bad. Esposito retornou como Gus em Better Call Saul, embora ele só tenha aparecido na metade da série prequel. O spin-off preencheu algumas lacunas na história de Gus, mas ainda há muito que permanece desconhecido sobre o personagem.
Breaking Bad e Better Call Saul estão disponíveis para streaming na Netflix.
Fonte: Discussing Film
Seja o primeiro a comentar