Para a surpresa dos fãs de Gilmore Girls, os criadores do show revelaram que o icônico dono da lanchonete local, Luke Danes, foi imaginado inicialmente para ser uma mulher chamada Daisy.
Em fala à Entertainment Weekly, a criadora Amy Sherman-Palladino afirmou que a decisão não afetou na narrativa de Gilmore Girls ao longo dos anos, pois o próprio papel foi escrito para ser unissex.
[irp posts=”49735″ name=”Ed Westwick, o Chuck de Gossip Girl, é acusado de abuso pela 3ª vez”]
Ao que tudo indica, a decisão de alterar o gênero do personagem foi para que pudesse ter um equilibro entre os números de elenco feminino e masculino na série.
Entretanto, todo mundo sabe que o relacionamento de Luke Danes (Scott Peterson) com Lorelai Gilmore (Lauren Graham) foi um dos elementos mais importantes e icônicos para a série e até mesmo para a televisão, tanto que o romance foi incorporado em muitas partes da história de Gilmore Girls com o passar dos anos.
Eventualmente, o casal acabou junto no final da série original e chegaram a se casar no revival da Netflix conhecido no Brasil como Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.
Ver Lorelai se envolvendo com diversos homens acaba sendo doloroso ao público que sabe que Luke é, de fato, o seu par perfeito.
A série mostra um equilíbrio interessante nas distintas personalidades dos dois, mas esse fato faz questionar se a presença de Daisy (no lugar de Luke) fosse ter a mesma magia aos olhos dos fãs.
Apesar da decisão de colocar Luke na trama de Gilmore Girls no lugar de Daisy, a ousadia de Sherman-Palladino em criar um produto midiático com um elenco de protagonistas femininas foi um avanço impressionante para uma época em que não se falava em feminismo, muito menos em empoderamento da mulher, o que prova que o seriado estava a mais de 20 anos a frente de seu tempo.
[irp posts=”86119″ name=”Margot Robbie diz na CCXP que feminismo também é para os caras”]
Seja o primeiro a comentar