Gina Torres, a eterna Jessica Pearson de Suits, compartilhou uma perspectiva única sobre a dinâmica entre sua personagem e Harvey Specter, vivido por Gabriel Macht.
Para ela, a relação entre os dois é muito mais próxima de uma dinâmica mãe e filho do que de simples colegas de trabalho ou amigos.
Durante participação no podcast Sidebar: A Suits Rewatch Podcast, ao lado de ex-colegas de elenco Sarah Rafferty e Patrick J. Adams, a atriz refletiu sobre como foi construir essa relação ao longo das seis temporadas de Suits.
“É incrivelmente humilhante” para Torres perceber o quanto essa relação entre Jessica e Harvey teve um impacto tão grande na série. Ela descreveu o vínculo entre os dois como algo fundamental, quase como uma maternidade, que exige orientação constante.
A atriz comparou o papel de Jessica no apoio a Harvey com o de uma mãe que precisa guiar o filho em suas escolhas, mesmo quando ele parece estar se afastando do caminho certo.
“Você não pensa sobre isso. Você apenas faz. Você tem que guiar essa pessoa da melhor forma possível”, afirmou Gina Torres, referindo-se à sua personagem.
Jessica, que muitas vezes precisava tomar decisões mais conservadoras, contrastava com Harvey, que tinha a tendência de apostar alto e se arriscar ao extremo.
Um exemplo marcante dessa diferença de atitude é o incidente inicial da série, quando Harvey decide contratar Mike Ross (Patrick J. Adams) para a firma, apesar de ele não ter um diploma de direito, o que para Jessica foi considerado uma grande traição.
Torres explicou: “Eu disse a Gabriel, ‘Você não tem ideia de como isso é doloroso para Jessica. Não tem ideia de como Harvey está machucando ela.'”
Esse conflito nos bastidores entre Torres e Macht acabou alimentando ainda mais a tensão na tela, dando origem a uma dinâmica rica e cheia de nuances entre os dois personagens.
Para Torres, esse tipo de conflito acabou por ser uma ferramenta poderosa para melhorar ainda mais suas cenas juntos. “Isso ajudou na nossa dinâmica na tela”, comentou a atriz.
A semelhança que ela encontrou entre a convivência com Harvey e a experiência de educar um filho é algo que a atriz relembra com carinho. Para ela, lidar com as travessuras de Harvey era, de certa forma, muito parecido com a tarefa de cuidar de uma criança em casa.
Após a saída de Suits, Gina Torres protagonizou o spin-off Pearson, focado em sua personagem Jessica, que, infelizmente, teve apenas uma temporada.
No entanto, o sucesso inesperado de Suits após sua chegada ao Netflix e Peacock reacendeu o interesse pelo drama jurídico, levando ao anúncio de um novo spin-off, Suits: L.A.. Torres, entusiasmada com a notícia, afirmou: “Acho fantástico. Espero que eles tenham tanto sucesso quanto nós tivemos.”
Esse retorno inesperado da série à popularidade demonstra a força da narrativa de Suits, que continua a cativar o público, mesmo anos depois de sua exibição original.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar