Gladiador 2: Paul Mescal e Pedro Pascal se enfrentam no Coliseu

William Prado

Gladiador 2: Paul Mescal e Pedro Pascal se  enfrentam no Coliseu

Paul Mescal, conhecido por seu papel na série Normal People, está de volta às telas em um novo papel desafiador. Ele interpreta Lucius em Gladiador 2, a tão aguardada continuação do épico dirigido por Ridley Scott.

Em uma cena emblemática, Mescal olha pela janela enquanto fala sobre seu papel como um guerreiro lutando por sua vida. “Meu nariz é meio romano”, comenta ele. “Então é útil nesse contexto”.

Mescal, que interpreta Lucius, filho de Lucilla, personagem de Connie Nielsen no filme original, não esperava que seu papel como Connell Waldron o levasse a ser um herói empunhando uma espada.

“Quando assisto a algo, geralmente fico de olho em quem é interessante”, disse Scott, que descobriu Mescal na adaptação de Sally Rooney. “É algo que está no meu DNA”.

A trama de Gladiador 2 continua anos após a morte de Maximus, personagem de Russell Crowe, que abalou a liderança da sociedade romana decadente.

Agora, Lucius, que foi enviado por sua mãe para a Numídia, enfrenta novos desafios e ressentimentos ao crescer longe de Roma.

Pedro Pascal junta-se ao elenco como o general romano Acacius, um homem atormentado pelo arrependimento. “Ele aprendeu com o melhor, então, claro, esse código de honra está enraizado em seu treinamento e em sua existência”, diz Pascal.

A história de Gladiador 2 promete explorar as complexidades do poder e da sobrevivência.

Denzel Washington também aparece no filme, interpretando Macrinus, um mercador de armas que vive luxuosamente. “Ele é um homem muito rico”, comenta Scott. “Em vez de ter um estábulo de cavalos de corrida, ele tem um estábulo de gladiadores”.

Além dos novos personagens, a trama traz de volta Lucilla, que tem um papel crucial no desenrolar dos eventos. “Lucilla realmente só tinha uma fraqueza, e isso é seu filho”, diz Nielsen.

Ridley Scott, que revisita sua obra após décadas, enfatiza a colaboração em seu processo de direção. “Ele ouve você, vê você”, diz Nielsen. “Isso é o que o torna um diretor dos sonhos.”

À medida que Lucius é capturado pelos romanos e levado para a arena, ele descobre que sua mãe está viva. Esta revelação dá início a uma série de eventos que culminam em batalhas épicas e dilemas morais.

Paul Mescal compartilha sua preparação física para o papel, focando em coreografias de luta. “Eu queria ser grande e forte e parecer alguém que pode causar um pouco de dano quando a situação ficar feia”, diz ele.

Pedro Pascal, seu colega de elenco, elogia a dedicação de Mescal: “Eu prefiro ser jogado de um prédio a ter que lutar com ele novamente”.

Gladiador 2 está programado para estrear em 22 de novembro e promete ser um espetáculo grandioso, filmado em locações impressionantes como Malta e Marrocos. “Eu nunca vi nada parecido”, diz Pascal sobre os cenários do filme.

O filme não só continua a história épica do primeiro Gladiador, mas também reflete sobre o impacto do poder e da brutalidade, temas centrais na obra de Scott.

Com um elenco estelar e uma narrativa envolvente, Gladiador 2 é um dos filmes mais esperados do ano. Confira todas as imagens aqui.

FONTE: Vanity Fair

VEJA MAIS Gladiador 2 pedro pascal Ridley Scott
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA