God of War: por que Kratos matou a própria família?

Redação

God of War: por que Kratos matou a própria família?

Uma das maiores tragédias na vida do poderoso Bom de Guerra é a morte de sua mulher e filha. Você sabe porque o Kratos matou a própria família?

Kratos é um dos personagens com o passado mais trágico que existe nos games. Ele sofreu muito e continua sofrendo ao longo dos jogos de God of War.

  • Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em games, acessórios e outros produtos da loja oficial da PlayStation? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Nem de longe, as tragédias na vida dele foram tão grandes quanto esse momento em que que ele mata com as próprias mãos a sua amada esposa e filha. Porque o Kratos faria isso? Se você não conhece esse momento importantíssimo na saga God of War, continue a leitura.

[irp posts=”113962″ name=”God of War: Ragnarök ganha primeiro trailer e artes conceituais; veja”]

Partindo do princípio, por mais incoerente que possa parecer, Kratos era um cara família. Ele nunca conheceu o pai antes dos eventos dos jogos, mas tinha a mãe e o irmão, o Deimos.

Quando criança, os deuses Ares e Athena foram para Esparta atrás de um guerreiro de pele marcada, porque existia uma profecia dizendo que esse guerreiro traria o fim do Olimpo.

Acontece que Deimos nasceu com uma marca grande na pele e, por causa disso, os deuses acharam que ele era o guerreiro marcado. Resultado: o levaram embora e ele foi dado como morto.

Como consequência, Kratos tatuou a própria pele com marcas iguaizinhas às marcas de nascença do Deimos, se tornando um guerreiro marcado.

Enfim, a suposta morte do Deimos incentivou o Kratos a treinar muito e virar o mais mortal e sanguinário guerreiro que existia em Esparta. Ele tinha sangue no zóio e não tinha piedade de ninguém, mas uma mulher acalmou seu coração.

Seu nome era Lysandra e ela conseguiu conquistar essa besta selvagem. No campo de batalha, Kratos era o ‘capiroto encarnado’. Em casa, com a esposa, ele era outro homem. E esse amor aumentou ainda mais quando nasceu a filha de Kratos e Lysandra, chamada Calliope.

A esposa e filha do Kratos se tornaram, rapidamente, o bem mais precioso da vida dele. Um exemplo claro disso é que, nos primeiros quadrinhos de God of War, é revelado que Calliope nasceu com uma doença grave.

[irp posts=”74235″ name=”God of War: criador do jogo gera polêmica ao afirmar que Kratos é bissexual”]

Acontece que, em Esparta, doenças eram sinal de fraqueza, e qualquer pessoa que nascia com algum tipo de doença considerada incurável era sacrificada na hora. Calliope nasceu doente, então era certo ela ser sacrificada. Mas o pai não deixou isso acontecer.

Kratos já era um general influente em Esparta e usou essa influência para conseguir tempo e achar uma cura para a doença da filha. Isso o levou pra uma jornada sinistra atrás de uma fruta divina chamada Ambrosia, que cura qualquer doença.

Por que Kratos matou a esposa e a filha?

Nessa jornada, ele enfrentou vários obstáculos, sacrificou soldados aliados e enfrentou o exército bárbaro pela primeira vez. No fim, o Kratos conseguiu a fruta e curou a Calliope. Essa parte da história mostra o que ele faria pela família, ele moveria montanhas pela mulher e pela filha.

Algum tempo depois, ele enfrentou os bárbaros de novo no campo de batalha e, dessa vez, estava perdendo. Ele seria morto com certeza, então resolveu apelar para o Ares.

Kratos pediu ajuda para Ares em troca de servidão eterna – e assim foi feito. Ares venceu e deu as Lâminas do Caos para ele, transformando-o em seu servo.

Depois disso, Kratos passou a servir Ares e fazer tudo o que ele mandava. A influência do Deus da Guerra foi tanta em Kratos que ele ficou mais violento também em casa. Nada a ponto de ele querer ferir a família, mas vale notar que mesmo Lysandra, que nunca se amedrontou com o marido, agora começou a temê-lo.

Foi então que chegou o dia em que a desgraça aconteceu. Kratos é enviado por Ares para uma vila de pessoas que idolatravam Athena. Ele foi com seus soldados e matou geral, fatiou todo mundo como se fosse um açougueiro.

[irp posts=”54751″ name=”Após 8 anos, God of War volta inspirado em mitos nórdicos”]

Acontece que ele deixou ser levado pela sede de sangue e nem sequer viu quem estava atacando. Foi aí que Kratos cometeu o maior erro de sua vida. Entre as pessoas que estavam naquela vila estavam também Lysandra e Calliope, sua esposa e sua filha. Kratos matou a própria esposa e filha.

Como isso aconteceu? Simples, o Ares via a família de Kratos como uma fraqueza e armou para elas estarem lá quando Kratos atacasse.

Sem ver quem estava atacando, Kratos matou com as próprias mãos a própria família sem querer. Na visão de Ares, isso tiraria todas as dúvidas do Kratos e o transformaria em seu servo perfeito.

No entanto, o tiro foi pela culatra, porque Kratos passou a odiar Ares e renegou o seu juramento de servidão.

Como punição pelo que fez, a Oráculo daquela vila jogou uma maldição nele, prendendo as cinzas dos corpos de Lysandra e Calliope em sua pele, dando para ele aquele tom de pele acinzentado que todos conhecem.

A partir daí o Kratos ficou conhecido como o Fantasma de Esparta e começou a trilhar um caminho que levaria aos eventos dos jogos.

Quanto ao Ares, cerca de 10 anos depois, essa escolha de enganar Kratos se voltou contra ele, já que ele conseguiu o poder necessário pra matar o Deus da Guerra e tomar o lugar dele. Assim, acontecem todos os eventos dos jogos seguintes.

A morte de Lysandra e Calliope pelas mãos de Kratos foi não só a maior tragédia na vida do personagem, como o evento mais importante da franquia God of War.

Porque se isso não tivesse acontecido, a maior motivação do Kratos, que seria a vingança, não iria para frente e a história dos jogos de God of War teriam um rumo totalmente diferente.

[irp posts=”88715″ name=”God of War: diretor do game gostaria de ver série da Netflix”]

VEJA MAIS God of War Kratos
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA