A revelação das primeiras imagens de God of War: Ragnarök foi marcada por uma polêmica a respeito do deus nórdico Thor e seu visual “rechonchudo”.
- Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos da Marvel? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Muitos fãs parecem não ter gostado, preferindo algo na linha do Thor da Marvel, mas o diretor do game, Eric Williams, e o diretor criativo, Cory Barlog, explicaram por que optaram por retratar o Deus do Trovão daquela forma.
[irp posts=”113962″ name=”God of War: Ragnarök ganha primeiro trailer e artes conceituais; veja”]
A dupla conversou com o site Game Insider e explicou que a ideia era, de fato, se distanciar da hoje famosa versão da Marvel e mergulhar um pouco mais nas descrições mitológicas.
“Bem, não sei, só queríamos que ele fosse um cara grande, sabe. Tem a interpretação da Marvel dele, que é outra coisa. É interessante. Nós queríamos, sabe, ir um pouco mais fundo na própria mitologia“, disse Williams.
Barlog apontou como essa versão de Thor pode ser intimidadora, mesmo sem o visual musculoso que seria o padrão na representação de seres extremamente fortes como ele.
“Acho que tem algo fantástico no fato de que nem tudo precisa ter esse conceito musculoso e brilhante para ainda ser fantástico, poderoso e intimidador“, afirmou.
[irp posts=”74235″ name=”God of War: criador do jogo gera polêmica ao afirmar que Kratos é bissexual”]
Sobre God of War: Ragnarök
God of War está de volta com seu nono jogo da franquia e o segundo desde que Kratos resolveu atormentar os deuses nórdicos.
God of War: Ragnarök promete mostrar o desfecho da história iniciada no game homônimo, de 2018, além de iniciar o crepúsculo dos deuses, uma espécie de apocalipse causado após Kratos assassinar o deus Baldur no jogo anterior.
O Fantasma de Esparta é novamente acompanhado de seu filho, Atreus, e agora deve combater outras divindades nórdicas, com destaque para Freya e o poderoso Thor.
[irp posts=”89888″ name=”GTA, God of War e mais: 9 videogames que também merecem ganhar filmes”]
Odin, o Pai de Todos e líder dos Aesir, também é esperado. Kratos deve passar pelos nove mundos que compõem a visão nórdica do universo, sustentados pela árvore Yggdrasil.
O jogo promete uma jogabilidade nova, com mais recursos em combate, além de trazer de volta alguns elementos que foram elogiados no game de 2018.
Ele estará disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5 inicialmente. God of War: Ragnarök chega em 2022, ainda sem data definida.
Seja o primeiro a comentar