Por Eron “RonyyY” Barbosa
Durante a Gamescom 2025 desta quarta-feira (20), tivemos diversos jogos surgindo para entrevistas de foco em suas inovações, e um dos jogos mais importantes do evento foi God Save Birmingham, um jogo de sobrevivência da Kakao Games em parceria com a Ocean Drive Studio inspirado em gêneros diversos de zumbis.
Como o nome já supõe, o jogo se passa na cidade de Birmingham, na Inglaterra. A cidade reimaginada no século 14 é assombrada pela praga zumbi, e a demo jogável no evento foca novamente no horror de jogos deste gênero. A demo pré-alfa abriu as portas para o público para o jogo, que em conceito e em visual é promissor, sendo um sobrevivente em uma cidade medieval infestada de mortos-vivos.
O destaque do jogo é na física dinâmica, onde objetos carregam peso e abrem possibilidades criativas, desde empilhar móveis para bloquear passagens ou fazer as criaturas tropeçarem, até servirem de peso para disponibilizar novas área longe do acesso das hordas.
O diretor criativo, Hyeonseong Cha, declarou:
Sobreviver exige cérebro, barricadas e um estômago de ferro.
Não existem armas de fogo ou granadas – o arsenal do jogador é limitado a armas medievais, como foices, machados, armaduras e espadas, além de coisas improvisadas vindo da criatividade do jogador.
God Save Birmingham tem previsão de chegar em 2026, porém, durante o evento, foi confirmado que um acesso antecipado será aberto para jogadores do mundo todo testarem o jogo e fornecerem feedback para os desenvolvedores aprimorarem a experiência, desde bugs até mecânicas. É possível fazer a inscrição e aguardar a resposta da desenvolvedora aqui .
Seja o primeiro a comentar