No andamento do mangá de Dragon Ball Super, Goku tomou uma decisão pra lá de questionável e irresponsável: quando estava perto de derrotar o vilão Moro, acho melhor não o matar e ainda lhe deu uma Semente dos Deuses, o que fez o Devorador de Planetas recuperar suas forças.
A verdade é que essa decisão irresponsável do protagonista está longe de ser a única dessa natureza. Ao longo da história, o saiyajin também agiu de maneira semelhante e quase causou problemas mais sérios para ele, seus aliados e outras pessoas.
Assim, relembre abaixo as atitudes mais irresponsáveis que Goku que já teve no decorrer de Dragon Ball.
6 atos irresponsáveis de Goku durante Dragon Ball
Deixou Vegeta escapar
https://www.youtube.com/watch?v=F4RUo2xo3Aw
Está certo que Vegeta mudou para melhor e atualmente, age como herói e aceitou se tornar um pai de família. No entanto, quando nós o conhecemos, ele era um vilão impiedoso, sádico, orgulhoso, egoísta e por aí vai.
Justamente por conta disso, muita gente ficou espantada quando Goku pediu para Kuririn poupar a vida de Vegeta após o famoso primeiro duelo entre os dois.
O próprio Kuririn também ficou em choque e sem entender o pedido de Goku, pois viu como o Vegera era terrível nessa época. Sorte de todos que, aos poucos, ele fez sua transição para mocinho.
Poupou a vida de Freeza
Goku pode ser um cara legal e nobre, mas ainda assim, isso pode atrapalhar em muitas ocasiões.
Por exemplo, o protagonista de Dragon Ball decidiu emprestar sua energia para um Freeza cortado ao meio fugir de Namekusei, mesmo após tudo que havia feito.
Não é a toa que o vilão tentou se aproveitar disso pra matar Goku, mas não deu certo.
Como sabemos, Freeza sobreviveu à explosão de Namekusei e quase invadiu a Terra. Sorte que o Trunks do Futuro apareceu para derrotá-lo.
Fez Gohan lutar contra Cell
Já na saga de Cell, o vilão organizou seus famosos jogos e deixou claro que tratava aquilo tudo como um torneio. Ou seja: quem perdesse ou desistisse da luta estava eliminado.
Goku se voluntariou para ser o primeiro a enfrentar Cell. No entanto, decidiu abrir mão do duelo e disse para o vilão que Gohan seria o próximo a o enfrentar, crente de que o filho ficou forte o suficiente para derrotá-lo.
Para piorar ainda mais a situação de Gohan, Goku ainda deu uma Semente dos Deuses para Cell foi o intuito de fazer o duelo ficar equilibrado.
Até mesmo Piccolo, que treinou Gohan de forma árdua (e também um pouco irresponsável), criticou Goku pela decisão, ao lembrar que seu filho não tinha a mesma paixão por lutas.
Sorte de todos que Gohan despertou seu potencial por completo e conseguiu derrotar Cell.
Abandonou a luta contra o “Boo gordo”
Foi na saga de Majin Boo que Goku usou pela primeira vez a transformação do Super Saiyajin 3. No caso, em sua luta contra a versão gorda de Majin Boo, que havia sido despertada recentemente por Babidi.
Com tamanho poder e enfrentando uma das versões mais fracas do vilão, Goku poderia ter derrotado Boo com facilidade. No entanto, simplesmente desistiu do combate.
Goku veio com a desculpa de que seu tempo como protetor da Terra tinha acabado e que um novo guerreiro poderosos (no caso, Gotenks) apareceria em breve para derrotar Majin Boo.
Lembre-se que a luta ocorreu no momento em que Boo começou a causar problemas ao redor do mundo. Se Goku tivesse eliminado o vilão, muita gente teria sido poupada e os Guerreiros Z não teriam enfrentado tantos problemas.
Demorou para enfrentar Beerus
Como sabemos, Goku é um verdadeiro apaixonado por treinos e lutas, tanto que sempre que avista ou escuta falar a respeito de alguém muito poderoso, logo manifesta seu desejo de lutar contra essa pessoa.
No entanto, por algum motivo, o protagonista não fez isso quando Beerus disse que queria destruir a Terra. Para piorar, ainda afirmou que ficou observando tudo por um tempo antes de intervir, o que colocou seus amigos e familiares em perigo.
Goku fugiu da responsabilidade de pai e marido
https://www.youtube.com/watch?v=Ub_G16RDBvo
Por fim, em duas ocasiões, Goku mostrou por que merece ser taxado de péssimo pai e marido pelos fãs de Dragon Ball.
Depois de sua luta contra Freeza em Namekusei, todos acreditaram que Goku havia morrido. No entanto, assim que seus amigos pediram para Shenlong o ressuscitar, o dragão disse que ele estava vivo.
Como sabemos, Goku foi parar no planeta Yardrat, onde ficou algum tempo treinando antes de voltar para a Terra.
A segunda ocasião foi quando o protagonista pediu para não ser ressuscitado após ter sido morto por Cell. A desculpa que deu é que ele atraia problemas demais para a Terra e jogou a responsabilidade de protetor da Terra para o colo de Gohan.
Esse segundo caso até tem uma explicação mais convincente, mas de qualquer forma, Goku não quis nem saber de assumir suas responsabilidades de pai e marido, deixando Chichi como a única responsável por criar seus filhos. Enquanto isso, ficou apenas preocupado em treinar e treinar.
Ao menos, antes de se sacrificar para impedir a explosão de Cell, falou para Gohan pedir desculpas para sua mãe em seu nome, ciente de que a deixaria viúva novamente.
Esses foram alguns dos principais atos irresponsáveis de Goku no decorrer de Dragon Ball. Se considerarmos a justificativa que deu recentemente para não matar vilões, podemos apostar que mais atitudes como essa podem surgir no futuro.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo de Dragon Ball, não deixe de acompanhar o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.
Seja o primeiro a comentar