Não é preciso ser o maior dos fãs de Dragon Ball para saber que Goku e Vegeta, apesar de terem se tornarem aliados, no fundo ainda são rivais. Eles já se enfrentaram algumas vezes durante a série, pelos mais diversos motivos. E os fãs mais nostálgicos podem se preparar: ao que tudo indica, os dois sayajins podem se enfrentar novamente em Dragon Ball Super.
No momento, a série se encontra na etapa preliminar do Torneio do Poder, que reunirá os guerreiros mais poderosos de cada um dos 12 universos presentes na série. Aquele que vencer terá direito a ficar com as Super Dragon Balls, enquanto que os demais serão eliminados. Goku e Gohan são os únicos a saberem da verdade.
Goku chegou a recrutar Vegeta para o torneio preliminar, mas ele recusou, pois disse que não deixará Bulma até ela dar a Luz a sua filha, Bra. Mas uma sinopse divulgada pela revista Shonen Jump, responsável por publicar Dragon Ball no Japão, deu a entender que os dois saiyajins podem se enfrentar de novo.
Ela diz que Goku está começando a ficar nervoso com a aproximação do Torneio do Poder, após ver que os adversários são bastante poderosos. Por conta disso, tentará recrutar Vegeta para a equipe a todo custo. Mas o ex-vilão não irá reagir nada bem ao saber das consequências do campeonato.
Ainda segundo a sinopse, o provável embate entre dois deve acontecer no episódio 83. Não demorará muito, já que Dragon Ball Super está no capítulo 81.
Sem a simpatia do criador
Vegeta é, com certeza, um dos personagens mais populares de Dragon Ball. Mas se há alguém que não vai muito com sua cara é justamente Akira Toriyama, criador do mangá.
“Dos inimigos, Piccolo é de quem eu mais gosto, e mesmo depois de tudo, eu ainda gosto bastante dele. Eu gosto de Piccolo tanto quanto eu gosto do Goku. Sobre o Vegeta, bem, eu não gosto tanto dele, mas foi extremamente útil tê-lo por perto”, disse, em entrevista para a Daizenshuu, uma espécie de enciclopédia de Dragon Ball.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar