Recentemente uma cena de Dragon Ball Super: Broly foi exibida pelo Cartoon Network nos Estados Unidos e levantou uma grande polêmica entre os fãs que ainda não assistiram ao filme. Teria Goku usado o Instinto Superior sem ninguém perceber? Na cena, podemos ver o que alguns consideram apenas uma citação à técnica.
[irp posts=”66425″ name=”Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá”]
Na cena exibida, Goku está se transformando em Super Saiyajin Blue enquanto Broly o observa. Por um breve momento durante o esforço da transformação, o cabelo de Goku aparece nitidamente cinza, como no Instinto Superior. Quando ele chega ao Super Saiyajin Blue, parece um tanto cansado ou estático, o que colabora ainda mais para a teoria de que a técnica foi usada. Confira:
Toonami just played this Dragon Ball Super Broly clip
Here’s the HD clip pic.twitter.com/xAlDRv2nbj
— Bee 🐝 🇩🇴 (@SavinTheBees) January 6, 2019
Vale lembrar que o Instinto Superior não é citado em nenhum momento do filme e também em nenhum material promocional, nem mesmo no livro que adapta o roteiro, que acabou trazendo outras informações interessantes.
O mais provável é de que seja apenas uma referência à famosa técnica usada no anime de Dragon Ball Super. Em outro momento, por exemplo, quando Vegeta se transforma em Super Saiyajin, seu cabelo chega a ficar verde por um momento, no que deve ser apenas uma escolha estética do diretor do filme.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar