Dragon Ball Super: Broly apresentou, entre tantas novidades, algumas técnicas de luta que nunca foram mostradas na franquia. Broly, Goku e Vegeta deram tudo de si na batalha e em alguns momentos nos surpreendiam. Um deles em especial chama a atenção e dá a impressão de que Goku desferiu um Rasengan, técnica de Naruto.
[irp posts=”67294″ name=”Fã descobre de onde veio a roupa de Broly em Dragon Ball Super: Broly”]
Quando Goku é obrigado a se transformar em Super Saiyajin Deus para fazer frente ao crescente poder de Broly, em determinado momento ele é atingido e voa em direção ao gelo. Lá ele reúne seu ki em uma esfera de energia e tenta acertar o rosto de Broly com ela, em um golpe que visualmente lembra muito o Rasengan, jutsu mais famoso de Naruto Uzumaki, porém de cor vermelha devido ao ki do Super Saiyajin Deus. Confira:
Em Naruto, o Rasengan consiste em uma técnica que reúne o chakra do usuário em uma esfera de energia em sua mão, que pode ser arremessada e explode. Se pensarmos no chakra como algo similar ao ki em Dragon Ball, é seguro dizer que Goku tentou atacar usando um Rasengan, mesmo sem ter sucesso. Na ocasião, Broly segura sua mão e esmaga a esfera de energia antes que ele consiga lançá-la. Teria o saiyajin recebido treinamento ninja depois do Torneio do Poder?
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar