Ao longo de sua jornada na história de Dragon Ball, Goku teve de enfrentar inúmeros inimigos e ameaças que apareceram pela frente. Alguns oponentes foram poupados, mas nem sempre o protagonista da franquia pôde ter piedade de alguns personagens, que acabaram morrendo em suas mãos.
Mesmo quando ainda era apenas um garoto, Goku já teve de tirar a vida de vários inimigos, e sabemos que isso não mudou mesmo depois de se tornar adulto, especialmente em casos mais extremos, como o de Kid Boo.
Abaixo, confira todos os personagens que foram mortos por Goku ao longo da história de Dragon Ball.
Dragon Ball
Buyon: a primeira vítima de Goku foi Buyon, aquele monstro que era uma espécie de animal de estimação do General White, da Força Red Ribbon. O protagonista descobriu que ele era vulnerável ao frio e conseguiu o congelar. Em seguida, o matou com um soco forte, daixando-o em pedaços.
Capitão Yellow: esse tigre antropomórfico foi morto por Goku após o protagonista o jogar para fora do avião em que estava.
Conselheiro Black: o personagem enfrentou Goku com um traje mecanizado. No entanto, o protagonista de Dragon Ball fez o uniforme explodir, matando o Conselheiro Black.
Tamborim: um dos filhos de Piccolo Daimaioh foi um dos responsáveis pela primeira morte de Kuririn. Goku matou o algoz do seu amigo com um kamehameha.
Tambor: o irmão de Tamborim também foi morto por Goku para proteger Tenshinhan.
Piccolo Daimaoh: o primeiro grande vilão de Dragon Ball deu muito trabalho para Goku. Após um confronto brutal, o saiyajin conseguiu matar o vilão ao perfurar seu corpo na altura do peito.
[irp posts=”89598″ name=”Dragon Ball: 10 transformações criadas por fãs que ficaram famosas”]
Dragon Ball Z
Por incrível que pareça, Goku matou menos personagens durante a época de Dragon Ball Z, quando já havia se tornado um adulto. Mas uma de suas vítimas está até hoje guardada na mente dos fãs.
Raditz: esse é um item que pode gerar questionamentos, já que foi Piccolo quem matou Raditz com seu makankosappo. No entanto, não se esqueça que Goku segurou seu irmão para que o namekuseijin tivesse sucesso, sem contar que esse foi um plano formulado pela dupla.
Yakon: Goku só foi voltar a matar um personagem na saga de Majin Boo. No caso, Yakon, aquele soldado de Babidi que se alimenta do ki de seus oponentes. Ele morreu após Goku lhe dar muita energia, o que fez seu corpo explodir.
Kid Boo: a versão original de Majin Boo era a mais poderosa e maléfica de todas. Com tamanha ameaça para o universo, Goku não teve outra escolha a não ser matá-lo. Para isso, criou uma Genki Dama com energia dos habitantes da Terra, o que obliterou Kid Boo por completo.
Dragon Ball Super
Freeza: Goku não conseguiu matar Freeza no famoso duelo entre os dois em namekusei. No entanto, tirou a vida de um dos seus maiores inimigos no filme Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza, que também foi adaptado para o anime de Dragon Ball Super.
Vegeta duplicado: Goku também precisou matar aquela cópia de Vegeta criada por Commeson. Para isso, utilizou um kamehameha.
Dragon Ball GT
Sabemos que Dragon Ball GT não faz parte da continuidade oficial da franquia, mas vamos citar as vítimas de Goku no anime pelo simples fato de o saiyajin ter matado muito mais que em Dragon Ball Z.
General Rildo: o vilão, que era uma máquina mutante, foi morto por Goku com um kamehameha triplo, que contou com uma ajuda de Trunks e Pan.
Baby: o primeiro grande antagonista de Dragon Ball GT era um tsufurujin, raça que foi exterminada pelos saiyajins. Seu plano era se vingar deles, mas acabou morto por Goku, na forma do Super Saiyajin 4, com um kamehameha aumentado em 10 vezes, enquanto o vilão fugia da Terra.
Super Androide 17: o segundo antagonista do anime foi o Androide 17, que ficou ainda mais poderoso em GT. Ele morreu após Goku penetrar seu corpo e ainda disparar um kamehameha em sua direção.
Dragões Negros: os vilões finais de Dragon Ball GT foram criados pelo uso excessivo e a energia negativa gerada pelas Esferas do Dragão. Com a exceção de Su Shenlong, Goku matou praticamente todos. No caso de Ryan Shelong, juntou forças com Pan, enquanto que Li Shenlong, o mais poderosos de todos, morreu após o protagonista se fundir com Vegeta para criar Gogeta.
[irp posts=”90012″ name=”Dragon Ball Super: Kuririn mostra suas estratégias de luta no mangá”]
Filmes
Boa parte dos filmes da franquia não são considerados oficiais, mas Goku matou quase todos os inimigos retratados neles.
Entre eles, podemos citar: Ginger e Nicky (capangas de Garlic Jr.), Dr. Willow, Turles, Slug, Androide 13, Janemba e Hirudegarn.
Seja o primeiro a comentar