Dragon Ball Heroes, o mais novo anime da série criada por Akira Toriyama, fez a sua estreia no Japão no último final de semana. Ela só está disponível, legalmente, no país do sol nascente, mas o capítulo conseguiu parar na internet assim mesmo. Para a sorte dos fãs, que puderam presenciar uma luta que muitos desejavam ver.
No primeiro episódio de Dragon Ball Heroes, Trunks acaba preso no Planeta Prisão e Mai procura a ajuda de Goku e Vegeta para resgatá-lo do local. Quando chegam até este mundo, sentem a presença de um Ki muito poderoso, que se trata de Goku Xeno, versão do protagonista que vem de uma realidade alternativa.
Ao avistar Goku, Vegeta e Mai, Goku Xeno pensou que o trio estava trabalhando ao lado do vilão Fu, se transformou no Super Saiyajin 4 e decidiu atacar o grupo. O Goku original, em contrapartida, acionar o Super Saiyajin Azul para se defender e os dois lutaram brevemente.
https://www.youtube.com/watch?v=OBxh4T0Y3Vg
Em um momento que muitos fãs apreciaram, cada versão do protagonista disparou um kamehameha na direção do outro após descobrirem que estavam presos dentro de uma espécie de campo de força. No entanto, o ataque em conjunto não deu certo.
Foi neste momento que o vilão Fu apareceu e afirmou que só conseguiriam deixar o Planeta Prisão se coletassem as Esferas do Dragão. Assim, as duas versões de Goku decidiram se unir para escapar do local.
[irp posts=”57939″ name=”Quem é Goku Xeno, um dos protagonistas de Dragon Ball Heroes”]
No fundo, o embate entre essas duas versões do protagonista aconteceu por que o Planeta Prisão, criado por Fu, surgiu como forma do vilão fazer os guerreiros mais poderosos, de diferentes eram do tempo, se enfrentarem.
Vale lembrar que o Goku Xeno veio de uma linha do tempo um pouco distinta da versão original. Ele vivenciou os eventos de Dragon Ball GT, o que explica como que ele consegue se transformar no Super Saiyajin 4.
É bem provável que uma nova luta entre as duas versões de Goku não ocorra, mas foi um momento que agradou muitos fãs, com certeza.
Seja o primeiro a comentar