O Google lançou a terceira geração do Chromecast, seu dispositivo que permite a transmissão de conteúdos do smartphone para a TV. A nova versão será vendida em duas cores e custará US$ 35 (cerca de R$ 130) nos EUA. De acordo com o Google, o Chromecast virá para o Brasil, mas ainda não fui divulgada uma data.
A principal novidade desta versão é a possibilidade de integração do Chromecast com as caixas de som inteligentes do Google, a linha Google Home. A empresa promete disponibilizar nos próximos meses a possibilidade de usuários pedirem ao assistente virtual para que, por exemplo, toque determinada música via Chromecast.
A nova versão também recebeu incrementos na tecnologia já existente. Segundo o Google, dessa vez o Chromecast é 15% mais rápido e suporta vídeos de 60 fps (quadros por segundo, em português) em 1080p, uma resolução maior do que a de 720p suportada pela última versão.
Outra novidade aparece quando o usuário não estiver transmitindo vídeos. O dispositivo permite personalizar as imagens que aparecem na TV, com as fotos armazenadas no Google Fotos do usuário.
O dispositivo já está à venda na Austrália, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Grã-Bretanha, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Cingapura, Suécia e nos Estados Unidos. Outros países devem recebem o produto somente em 2019.
Pixel 3: novo celular do Google vai barrar ligação de telemarketing
Seja o primeiro a comentar