Nem é preciso dizer que Pikachu é o Pokémon mais famoso da franquia criada pela Nintendo. Sabemos que ele se trata da evolução de Pichu e pode evoluir para Raichu com ajuda da Pedra do Trovão. No entanto, você sabia que o monstrinho quase contou com mais uma evolução? Entenda mais abaixo.
Os responsáveis pelo primeiro game da franquia, Pokémon Red & Blue, já revelaram em uma entrevista antiga que o Raichu ainda teria uma evolução, que seria conhecida pelo nome de Gorochu.
Pelo o que foi descrito sobre o monstrinho, Gorochu seria uma versão mais robusta do Raichu, que teria um par de chifres e alguns espinhos saindo de seu corpo. O sprite dele para o primeiro game chegou a ser desenvolvido, que você pode conferir abaixo:
Confira abaixo uma arte feita pelos fãs:
Vale lembrar que inicialmente, o plano era apresentar 190 Pokémon para os jogadores, o que daria espaço de sobra para a introdução de Gorochu. No entanto, como sabemos, ele acabou sendo cortado da lista final.
Se Gorochu não tivesse sido descartado, Pikachu seguiria a mesma tendência dos demais Pokémon iniciais da franquia: contaria com duas evoluções. Vale lembrar que o próprio rato elétrico se tornou um inicial em Pokémon Yellow, game criado para se assemelhar ao anime da franquia.
Também não se esqueça que nesta época, Pichu não existia, o que permitiria ao Pikachu ter essa evolução final e manter essa tendência.
Ken Sugimori, um dos grandes responsáveis pela franquia, explicou que Gorochu ficou de fora do game para trazer um pouco de equilíbrio, o que sugere que ele seria bastante poderoso.
Sua própria definição na Pokédex afirmava o seguinte: “Ele pode ser bonitinho, mas consegue guardar uma quantidade incrível de eletricidade.”
Por fim, ele recebeu esse nome por um simples motivo: é uma referência a goro-goro, o efeito sonoro que os japoneses usam para representar o barulho do trovão.
Seja o primeiro a comentar