Como fã é uma coisa que nunca está satisfeita, após o novo trailer de Thor: Amor e Trovão finalmente ter revelado o visual oficial de Gorr, a internet ficou dividida em relação à aparência do personagem de Christian Bale – a polêmica, inclusive, já vinha sendo discutida antes mesmo da exibição do vídeo.
- Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.
O Carniceiro dos Deuses parece não ter um visual próximo e super fiel aos quadrinhos que os fãs esperavam. O rosto do monstrengo no filme será muito “mais humano” do que parece nos quadrinhos. A discussão, pelo visto, é interminável – enquanto muitos criticam, outros gostaram bastante da visão de Taika Waititi.
[irp posts=”124344″ name=”Nova foto do set de Thor: Amor e Trovão mostra a deusa Bast pela primeira vez”]
O que a maioria das pessoas parece esquecer é que nada no cinema, muito menos no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), é feito sem planejamento ou por “puro capricho”. Existem explicações práticas para todas as decisões tomadas.
De fato, nos quadrinhos, Gorr é “mais alienígena”, tem tentáculos no lugar da orelha e não tem esse nariz para frente. Entretanto, certamente, teriam dois problemas se fizessem ele assim no UCM…
Os tentáculos gastariam muito em computação gráfica para parecer natural e você sabe que a Marvel está economizando no CGI.
Se fosse efeito prático, ficaria igual a Ahsoka nas séries de Star Wars. Fica um pouco estranho porque os tentáculos não mexem, eles ficam grudados, perde aquela percepção de movimentação quando a atriz mexe a cabeça.
Já o nariz, se tivessem tirado o narigão do Christian Bale, ele ficaria a cara do Voldemort, então pensaram nisso também.
[irp posts=”124558″ name=”Alguns fãs não conseguem superar que o Gorr de Christian Bale tem nariz”]
Inclusive, teve muito relato de bastidores de que o próprio Christian Bale não queria se encher tanto de maquiagem e, ao mesmo tempo, a Marvel não queria usar CGI pesado nele para não tirar a expressão do ator, para deixar a movimentação e a atuação mais natural.
Além disso, não estão pagando cachê do Christian Bale à-toa, não é mesmo? Esses são os mesmos motivos para o Tom Holland tirar a máscara toda hora, por exemplo.
Isso tudo, definitivamente, deve funcionar. Apesar de estar bem diferente dos quadrinhos, se o papel de Gorr no filme tiver sido bem escrito e se o Christian Bale conseguir compensar tudo isso com uma atuação fenomenal, passando ameaça e tudo mais, vai valer a pena.
[irp posts=”124251″ name=”Taweret será assassinada por Gorr, O Carniceiro dos Deuses em Thor: Amor e Trovão?”]
Gorr é o vilão de Thor: Amor e Trovão
Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme.
Intitulado Thor: Amor e Trovão, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
A trama contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.
O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha.
É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.
Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta.
Do elenco, não apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados. Outros nomes são o de Christian Bale (que será o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (que vive Zeus).
O primeiro trailer lançado também confirma a participação dos Guardiões da Galáxia.
Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série de Loki.
Thor: Amor e Trovão, tem previsão de estreia para 7 de julho de 2022, nos cinemas do Brasil.
Leia a sinopse oficial:
O filme encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses.
Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda de Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjölnir, revelando-se a Poderosa Thor.
Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Seja o primeiro a comentar