A série Gotham inicia agora a sua quarta temporada, dando aos fãs a oportunidade de ver Bruce Wayne em ação, usando o que poderia ser considerado como o primeiro uniforme completo do herói, ainda que seja uma versão preliminar.
Com isso, parece que finalmente a base que define os elementos fundamentais para a mitologia do Batman estão todos em seus devidos lugares. Mas a pergunta que os fãs fazem é: será que teremos a oportunidade de ver Bruce usando a sua icônica capa e máscara que lhe concederam a alcunha de homem-morcego?
“Queríamos que Bruce fizesse alguns passos maiores para se tornar o Batman”, disse John Stephens, o produtor executivo. “Nós não vamos chegar lá, obviamente, nesta temporada, ou provavelmente [durante] o show”. Em outras palavras, não veremos a transformação completa do personagem em Gotham pois esse não é o objetivo final da série.
“Mas, queríamos que ele fizesse coisas em que o público pudesse olhar para ele e dizer: ‘Ah, eu vejo que é a origem da ideia do Batman’. Eu acho que nós fizemos isso durante esse ano. Um par de grandes peças dessa personalidade são colocadas no lugar. E, também, você quer fazer isso de maneira inesperada”.
Mas essa não é a única revelação recente sobre a série. Durante anos, os produtores deixaram dicas sutis que pareciam sugerir a participação da Harley Quinn no show, para a alegria de muitos fãs. Infelizmente, parece que a ideia se perdeu nos becos sombrios de Gotham, quando Stephens falou a respeito do assunto em uma entrevista recente.
“Não vai acontecer”, afirmou Stephens ao site CBR, durante uma longa entrevista sobre a quarta temporada da série. “Vamos logo deixar isso claro. As discussões que temos tido são: olhe, sabemos que Harley Quinn nunca vai estar no nosso show”. O produtor afirmou que poderemos ver “um personagem semelhante”, mas não teremos a presença da versão original.
Seja o primeiro a comentar