Netflix toma bronca do governo por causa de Bebê Rena

José Elias Mendes

Netflix toma bronca do governo por causa de Bebê Rena

Sucesso absoluto da Netflix, a minissérie Bebê Rena conquistou tanto o público quanto a crítica, mas também pode trazer alguns problemas para o serviço de streaming.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

O governo britânico emitiu uma advertência à Netflix, preocupando-se com a privacidade dos indivíduos envolvidos na história real que inspirou a produção.

A minissérie dramatiza a experiência do comediante Richard Gadd, que foi perseguido por uma stalker obsessiva.

Entretanto, o verdadeiro problema surgiu quando os fãs da série conseguiram identificar a mulher que inspirou a personagem Martha, levantando questões sobre privacidade e proteção de identidade.

“Eu sou a vítima”, declarou a mulher real, criticando a série. Martha, agora identificada como Fionna Harvey, uma advogada escocesa, deu uma entrevista a Piers Morgan na última quinta-feira (9), negando as acusações de perseguição e ameaçando processar a Netflix por suas políticas de cuidado.

Harvey revelou que a Netflix não a contatou antes do lançamento de Bebê Rena e afirmou que a série a expôs a ameaças de morte e ligações de estranhos. A entrevista já foi vista mais de 7 milhões de vezes no YouTube.

Segundo informações do Deadline, o departamento de mídias do Reino Unido apontou que, mesmo sendo um lançamento global, Bebê Rena deve obedecer às novas leis e regulamentos sobre o conteúdo exibido em filmes e séries, que estão atualmente em discussão no parlamento britânico.

Com as novas regras, a mulher poderia processar a Netflix por não proteger adequadamente sua identidade.

Um porta-voz do governo disse ao portal Deadline: “Os canais de TV do Reino Unido estão sujeitos a regras apropriadas para garantir a proteção de audiências, colaboradores e outras pessoas afetadas. Nossa nova lei de mídia fará com que os serviços de vídeo sob demanda convencionais estejam sujeitos a padrões igualmente elevados”.

Os trâmites da lei não devem ser concluídos até o próximo ano. Depois, plataformas dominantes como a Netflix terão um período adicional de 12 meses de carência antes de precisarem estar “em total conformidade”.

O Deadline questionou a Netflix sobre seus padrões de proteção e se estava em contato com Harvey após as supostas ameaças à sua vida. O serviço de streaming não respondeu, levantando mais dúvidas sobre a seriedade com que está tratando essas preocupações.

A minissérie Bebê Rena está disponível para streaming na plataforma.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Bebê Rena: ‘Martha da vida real’ admite ser ela e concede entrevista na TV

VEJA MAIS Bebê Rena
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA