Os altos impostos sobre os jogos e acessórios de videogame são alvo de reclamação dos gamers há um bom tempo. Agora, porém, o governo brasileiro parece ter dado esperança a esse público.
Em uma publicação feita em seu perfil oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter lido um apelo feito em um comentário via redes sociais para reduzir os impostos nesse setor. Ele disse que o governo estuda uma mudança na taxação sobre games, consoles e acessórios.
[irp posts=”76602″ name=”PS Plus: games da EA podem estar disponíveis de graça em agosto; veja quais”]
“Após ler em meu Face o apelo do leitor Vennicios M. Teles pedindo para baixar impostos sobre jogos eletrônicos, resolvi consultar nossa equipe econômica. Atualmente o IPI varia entre 20 e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor”, afirmou Jair Bolsonaro.
As taxas e impostos sobre esse tipo de produto no Brasil são, em geral, bem altas, chegando a prejudicar o mercado brasileiro. Recentemente, a Nintendo encerrou a fabricação de seus produtos no país e jogos e acessórios seguem sendo itens caros, com os consoles sofrendo ainda mais com isso.
A afirmação do presidente pode reacender a esperança dos gamers, mas discussões sobre o assunto no Congresso Nacional não costumam ser muito produtivas e, de forma geral, houve muito pouco avanço no tema nos últimos anos.
Seja o primeiro a comentar