GPT-4o: novo cérebro do ChatGPT é bem parecido com IA do filme Her

Giovanna Camiotto

GPT-4o: novo cérebro do ChatGPT é bem parecido com IA do filme Her

A OpenAI anunciou, nesta segunda-feira (13), seu novíssimo modelo de inteligência artificial (IA) que permite conversas mais fluidas e humanas com o ChatGPT. Agora, o GPT-4o será capaz de utilizar textos, áudios e imagens nas interações com seus usuários, além de reconhecer expressões faciais.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Aparentemente, a promessa é substituir assistentes virtuais como Alexa, Siri, Bixby e Google Assistente.

Segundo Sam Altman, CEO da OpenAI, o novo GPT-4o é uma ferramenta poderosa que integra texto, imagem e áudio em tempo real, permitindo uma interação mais natural e fluida com os usuários.

O modelo tem sido comparado ao visto no filme Her (Ela), de 2013, com Joaquin Phoenix.

Além de gerar respostas em tempo real, o modelo permite interromper e retomar conversas, criar poesias e até cantarolar músicas personalizadas.

A integração com câmeras de celulares e computadores possibilita que a IA entenda o que está em frente à câmera, reagindo conforme necessário. Se você estiver sorrindo, a IA pode até perguntar “qual é a graça?”.

Segundo a companhia, em relação ao atual GPT-4, o GPT-4o é duas vezes mais rápido no processamento de respostas, vai custar 50% mais barato (na versão paga) e tem capacidade cinco vezes maior.

A nova atualização será liberada de maneira gradual para quem não assina o serviço Plus (sim, ficará disponível gratuitamente!). Para quem paga, o novo cérebro do ChatGPT já está disponível.

Para aqueles que desejam continuar pagando, o custo será reduzido pela metade dos atuais US$ 20 mensais, com um aumento de cinco vezes nos limites de uso. Os assinantes do GPT Plus terão acesso prioritário à nova versão.

Mais sobre o GPT-4o

O nome GPT-4o, onde o “o” minúsculo representa “omni” (tudo, em latim), reflete a capacidade abrangente do novo modelo. A inteligência artificial pode responder em tempo real a comandos de texto, voz e imagem.

A OpenAI divulgou uma série de vídeos no YouTube demonstrando os diversos usos do GPT-4o.

Entre os exemplos, a IA pode arbitrar partidas de Pedra, Papel ou Tesoura, compor canções de ninar, simular entrevistas de emprego, oferecer aulas de matemática e conversar em tempo real com pessoas de outros idiomas.

O aplicativo da OpenAI também está mais integrado aos computadores, permitindo que o GPT-4o traduza textos, sugira ideias, corrija códigos e resolva equações com mais facilidade.

A OpenAI deixa claro que a intenção é popularizar a IA, começando pelo nome GPT-4o (“four o”), que soa como “for all” (para todos, em inglês).

O GPT-4o não está restrito à versão paga. A versão gratuita, que atualmente utiliza o GPT-3.5, também será atualizada para o GPT-4o, oferecendo um grande avanço em relação ao modelo anterior.

Além disso, a loja de aplicativos baseados na nova IA estará acessível para todos, ampliando as possibilidades de uso.

Veja alguns vídeos de demonstração:

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.
VEJA MAIS ChatGPT GPT-4o Her Joaquin Phoenix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA