por Cheyna Corrêa
Aos 83 anos, Harrison Ford recebeu sua primeira indicação ao Emmy na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por Falando a Real (Título original: Shrinking). A notícia chegou dias depois do aniversário do ícone de Hollywood e marca sua estreia reconhecida na televisão.
O papel em Falando a Real
Ford vive Paul Rhoades, um psicoterapeuta experiente e mentor de Jimmy Laird (Jason Segel). Na segunda temporada, Paul equilibra sua personalidade carrancuda com a empatia pelos pacientes enquanto convive com o diagnóstico de Parkinson.
Trajetória premiada
Embora tenha sido indicado ao Oscar por Testemunha em 1996, Ford nunca havia brigado por um Emmy. Em 2024, ganhou indicações ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por Falando a Real, mas saiu sem troféu. Agora, a Academia da Televisão celebra seu talento na comédia.
O que vem por aí
A série já renovou para a terceira temporada, que contará com a participação especial de Michael J. Fox e aprofundará a jornada de Paul Rhoades. A cerimônia do Emmy será em 14 de setembro e promete coroar este momento histórico na carreira de Ford!
Seja o primeiro a comentar