A Warner Bros. Discovery confirmou oficialmente que Batman: Parte 2, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, entrará em fase de filmagens na primavera de 2026 no Hemisfério Norte (a partir de março). O longa está previsto para chegar aos cinemas em 1º de outubro de 2027.
A informação veio por meio de uma carta enviada aos acionistas do estúdio, que também destacou o sucesso do novo filme de James Gunn, Superman, que já ultrapassou a marca de US$ 560 milhões em bilheteria mundial, informou o portal Deadline.
O CEO da WBD, David Zaslav, aproveitou a comunicação para anunciar outras novidades importantes no universo cinematográfico da DC:
James Gunn já está preparando o próximo capítulo da ‘Família Super’. Nos cinemas, ele trabalha nos próximos títulos da DC, incluindo Supergirl (2026), Clayface (2026) e o novo Mulher-Maravilha. Além disso, Batman: Parte 2 está pronto para começar a ser rodado na primavera do ano que vem, entre vários outros projetos em desenvolvimento.”
A visão da DC Studios para os próximos dez anos também abrange um leque robusto de produções para TV, com destaque para a série Pinguim, o retorno de Pacificador e a estreia de Lanternas em 2026.
Pré-produção confirmada e elenco retorna
De acordo com o site Production List, Batman: Parte 2 já entrou oficialmente em pré-produção. Robert Pattinson retorna ao papel do Homem-Morcego, e Colin Farrell também está confirmado como Pinguim, dando continuidade aos eventos da série derivada da HBO.
O filme inicialmente tinha estreia prevista para 2025, mas passou por uma série de adiamentos. Em declarações anteriores, Matt Reeves havia confirmado que ainda estava trabalhando no roteiro, com previsão de início das filmagens até o fim de 2024 — o que foi reprogramado para 2026.
James Gunn, que comanda a DC Studios ao lado de Peter Safran, defendeu o intervalo entre os filmes, afirmando que grandes lacunas entre uma produção e outra são normais na indústria cinematográfica.
No Threads, James Gunn justificou:
Para ser justo, um intervalo de cinco anos ou mais é bastante comum em continuações. Sete anos entre os dois primeiros O Exterminador do Futuro, 14 anos entre Os Incríveis, 13 anos entre os Avatares e até 36 anos entre os dois Top Gun.
Gunn também revelou que a decisão de empurrar a estreia para 2027 se deu principalmente pela finalização do roteiro: “Ainda não havia um script completo. Quando houver, são necessários cerca de dois anos para pré-produção, filmagens e pós-produção em grandes filmes”.
Mais recentemente, em julho deste ano, James Gunn confirmou que já leu o roteiro finalizado de Batman: Parte 2 e descreveu o material como “excelente”.
Seja o primeiro a comentar