Para muitos que cresceram no final dos anos 80 e início dos anos 90, Gremlins pode ter sido o primeiro contato com filmes de terror. A popularidade duradoura do filme gerou uma sequência para ele seis anos depois, mas ela não se saiu muito bem nas bilheterias e a franquia estava abandonada. Ao menos até agora.
Com a crescente onda de remasterizações, remakes e reboots de séries clássicas, não é surpresa que Gremlins esteja aparecendo entre os nomes de possíveis candidatos a um novo filme. O status de filme cult da franquia cresceu ao longo dos anos, com mais e mais conversas sobre um possível “Gremlins 3”.
Agora, parece que essas conversas estão começando mais uma vez. Em uma entrevista com o Slashfilm, o roteirista do filme original, Chris Columbus, revelou que ele realmente escreveu um roteiro para o terceiro filme na série Gremlins, que diz estar mais em linha com o filme original de Joe Dante de 1984.
Columbus descreveu o seu roteiro nunca publicado ou usado como sendo algo “tortuoso e sombrio”, afirmando que ele tinha o objetivo de “voltar para a sensibilidade realmente tortuosa do primeiro filme”, que foi a obra que realmente conquistou os fãs.
Entre outras coisas, Columbus menciona na entrevista o seu desejo de abordar questões mais pesadas, envolvendo até mesmo a morte de um dos personagens mais queridos da franquia, Gizmo. Ele menciona também que a ideia seria que o filme tivesse como foco o uso de efeitos visuais práticos (usando modelos e bonecos) como no original, sem exagerar na computação gráfica.
A maior dúvida, porém, é esta: será que a Warner Brothers realmente estaria disposta a investir na produção do terceiro filme da franquia Gremlins, ao invés de aproveitar o nome dela em um filme que não teria qualquer relação com o original além do seu título? Afinal, não faltam exemplos de reinicializações que acabaram seguindo um caminho diferente, alienando os fãs da obra clássica.
Seja o primeiro a comentar