Grey’s Anatomy se tornou uma das séries médicas mais populares da televisão e um dos episódios de sua 12ª temporada retratou uma das personagens em isolamento por conta do coronavírus, cuja atual pandemia parou o planeta.
Neste capítulo em questão, chamado “Walking Tall” e exibido em outubro de 2015, a médica April Kepner retorna a Seattle após viajar para a Jordânia. Antes de vestir sua roupa de cirurgiã, a personagem Arizona notou algumas manchas vermelhas nas costas da amiga.
April já havia relatado que estava com febre e tosse. Assim, Arizona cobriu o rosto, chamou a chefe Miranda Bailey e logo colocaram April em isolamento em um quarto especial.
Jackson, marido de April, chega e discute com Miranda e Arizona o que pode ter acontecido com sua esposa.
Após as chances de anthrax serem descartadas, o próprio Jackson diz: “Alguém mencionou MERS”, no áudio original, enquanto que a versão dublada optou por “Alguém mencionou coronavírus?”
A MERS é a sigla usada para a Síndrome Respiratória do Oriente Médio, que surgiu em 2012 e também é causada por um tipo diferente de coronavírus. Ela gerou uma preocupação nas autoridades de saúde, mas uma pandemia não chegou a ser decretada.
Vale lembrar que a Jordânia, país visitado por April em Grey’s Anatomy, está no Oriente Médio, local em que a MERS se disseminou.
Para a sorte da personagem, não era nada de mais: os exames descartaram a MERS e April tinha apenas uma dermatite (inflamação na pele) de contato. Ela logo recebeu alta.
Grey’s Anatomy está em sua 16ª temporada, mas assim como outro seriados, teve seus trabalhos interrompidos por conta da atual pandemia do coronavírus.
Seja o primeiro a comentar