Que a franquia GTA é uma das mais populares dos videogames, disso ninguém tem dúvidas. Um game que não é tão lembrado pelos fãs é GTA: Chinatown Wars, lançado em 2009 para Nintendo DS, e mais tarde, para PSP, iOS e Android. Por incrível que pareça, esse é o título que podemos considerar o mais estratégico e realista da série.
Existem diversos pontos do game que ajudam a sustentar essa ideia. Por exemplo, o primeiro é que GTA: Chinatown Wars conta com um polêmico sistema de venda de drogas em que os preços são diferentes e variam em diversos locais de Liberty City, a cidade em que o jogo se passa.
Para facilitar as coisas, o jogador recebe e-mails constantes de traficantes, que ajudam a identificar os melhores preços para compra e venda em cada região da cidade. Assim, é preciso quebrar a cabeça e ser paciente para lucrar um pouco mais.
Em GTA: Chinatown Wars, o método de fugir da polícia é um pouco diferente. Nos demais games, é preciso se esconder dos policiais, fugir em alta velocidade ou pintar seu carro. Mas nesse título, a única maneira de evadir as autoridades é destruir as viaturas policiais, seja batendo nelas ou forçando-as a se envolver em acidentes.
Assim, o jogador precisa bolar uma estratégia para livrar os policiais de sua cola, além de ser algo um pouco mais realista.
https://www.youtube.com/watch?v=OZ-NV_e0U_Q
O título também se aproveitou da tecnologia de tela sensível do Nintendo DS para introduzir coisas mais realistas.
Por exemplo, para roubar um carro, é preciso usar uma chave de fenda ou o método de fiação a quente, controlados pela tela de toque, ou até mesmo um pequeno computador para hackear a segurança, no caso de veículos mais modernos
Quando seu carro cai na água, o jogador também precisa quebrar seu para-brisa para que o protagonista Huang Lee consiga escapar.
Além disso, o jogador precisa destruir câmeras de segurança para não ser visto durante missões ou negociações de drogas, pode vasculhar latas de lixo para encontrar munições ou comida e executar outras coisas mais simples com a tela de toque, como raspar uma raspadinha.
Sim, muitas dessas coisas que deixam GTA: Chinatown Wars mais estratégico e realista em relação ao demais títulos da franquia são uma cortesia da tela sensível do Nintendo DS, mas de qualquer forma, não deixam de ser interessantes. É um pouco complicado, mas seria bacana se a Rockstar conseguisse adaptá-los para GTA 6, por exemplo.
[irp posts=”93378″ name=”Afinal, em qual época GTA Online se passa em relação a GTA V? Entenda”]





Seja o primeiro a comentar