Guardiões da Galáxia: atores se abrem sobre demissão de James Gunn

Giovanna Camiotto

Guardiões da Galáxia: atores se abrem sobre demissão de James Gunn

Uma nova reportagem do The Hollywood Reporter mostrou o que os atores de Guardiões da Galáxia sentiram ao descobrir a demissão de James Gunn, o diretor da franquia no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

De acordo com Chris Pratt, a notícia chegou de surpresa através de uma ligação de Louis D’Esposito, o co-presidente da Marvel. O ator teria ficado espantado com a demissão: “Jesus Cristo, não faça isso”, implorou.

Eu pensei: ‘Oh, então podemos usar o roteiro escrito por James Gunn, mas simplesmente não podemos tê-lo como diretor?’”, se indignou o ator.

O roteiro é tão bom que você vai ficar tipo: ‘Sim, tivemos que nos livrar dele porque não podíamos nos associar àquele homem. Mas faremos o roteiro dele’”.

Pom Klementieff, por sua vez, confessou ter ficado arrasada com a informação e começou a chorar. A notícia teria chego durante uma visita à San Diego Comic-Con, quando ela promovia o filme Vingadores: Guerra Infinita.

[irp posts=”123948″ name=”Viola Davis negocia para estrelar série derivada de Pacificador e Esquadrão Suicida”]

A demissão de James Gunn

Em julho de 2018, os fãs da Marvel foram pegos completamente de surpresa pela demissão de James Gunn, diretor dos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia por causa de polêmicas envolvendo tuítes antigos – com piadas sobre pedofilia e estupro.

As piadas de mau gosto foram feitas antes de Gunn trabalhar com a Marvel e ele se desculpou publicamente por elas.

O elenco principal da série de filmes chegou a publicar uma carta aberta para falar sobre o caso.

Em texto assinado conjuntamente, Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper, Sean Gunn, Vin Diesel, Pom Klementieff e Michael Rooker disseram que apoiam James Gunn totalmente e entendem que o pedido de desculpas do diretor foi “de coração”.

[irp posts=”123639″ name=”Detalhes de Thor: Amor e Trovão sofreram ajustes por exigência de James Gunn”]

A versão do cineasta

James Gunn quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre ter sido demitido da Marvel, há quase cinco anos. O diretor afirmou que o chefão Kevin Feige ficou “do seu lado”.

Em entrevista à revista Empire, o diretor contou que os fãs também não apoiaram a demissão, que aconteceu por conta de piadas polêmicas feitas no Twitter muitos anos antes. “O que aconteceu foi que me demitiram, mas isso não foi embora”, disse.

Talvez se o assunto tivesse morrido, isso não teria ficado na mente das pessoas. Mas os fãs não deixaram isso passar. A imprensa não deixou passar. O elenco não deixou passar. Isso fez com que fosse difícil de ignorar”.

Em seguida, Gunn afirmou ter sofrido um trauma com a exposição do caso, embora tenha recebido o apoio e carinho de pessoas próximas.

Foi bem difícil. Mas as coisas que penso sobre aquele momento dizem respeito ao amor que eu recebi de família e amigos”, afirmou ele, destacando o cuidado recebido de Feige e Alan Horn, um dos chefes da Disney.

Eu penso em como Zoe Saldaña e seu marido vieram e me fizeram uma refeição na noite seguinte de tudo que aconteceu. Em como Karen Gillan e Pom Klementieff vieram apenas para ficar comigo, serem minhas amigas”.

Sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da Galáxia é uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.

A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonte e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.

Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros.

Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.

Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.

A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

VEJA MAIS Guardiões da Galáxia Vol. 3 James Gunn
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA