O site GoCompare liberou nesta semana um curioso levantamento: quais são os filmes com o maior número de mortes em tela. E para surpresa geral, o título ficou com Guardiões da Galáxia, que totalizou 83.871 mortes registradas.
Este altíssimo número de mortes, comparável com a população de muitas cidades no Brasil, é justificado por conta da sequência final do filme, no qual o vilão Ronan e seu exército praticamente aniquilam os pilotos da enorme Tropa Nova.
Este número é tão alto que o segundo colocado da lista, Drácula: A História Nunca Contada, de 2014, não chega nem sequer perto, com “apenas” 5.687 mortes registradas. Veja abaixo o restante do Top 10 da lista feita pelo site:
1°) Guardiões da Galáxia – 83.871 mortes
2°) Drácula: A História Nunca Contada – 5.687 mortes
3º) A Soma de Todos os Medos – 2.922 mortes
4º) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – 2.798 mortes
5º) 300: A Ascensão do Império – 2.234 mortes
6º) O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – 1.741 mortes
7º) Matrix Revolutions – 1.647 mortes
8º) O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
9º) Coração Valente – 1.297 mortes
10º) Os Vingadores – 1.019 mortes
É interessante notar a presença da franquia Senhor dos Anéis na lista, com os dois últimos filmes da trilogia original, mais o último longa da trilogia O Hobbit. Muito por contas das enormes e sangrentas batalhas que fazem parte do universo criado por J.R.R. Tolkien.
Clique aqui para acessar a lista.
Sobre Guardiões da Galáxia: Volume 2
Guardiões da Galáxia: Volume 2 é a sequência do sucesso de 2014, que arrecadou US$ 773 milhões de bilheteria e foi bem recebido pelos fãs e crítica. O enredo da continuação gira em torno das origens de Peter Quill/Starlord, enquanto a equipe viaja por todo o universo.
Além de Vin Diesel, o elenco do longa conta com as participações de Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan e Kurt Russell.
Guardiões da Galáxia: Volume 2 tem estreia marcada para 5 de maio de 2017.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar