James Gunn revolucionou o Universo Cinematográfico Marvel com os filmes dos Guardiões da Galáxia, mas até mesmo ele precisou fazer concessões.
Apesar da liberdade criativa que marca seu trabalho na Marvel, o diretor confessou que precisou tirar uma frase do primeiro longa que não gostaria de ter tirado. Mas ele ainda pretende usá-la em algum momento, talvez no terceiro filme.
[irp posts=”93707″ name=”Guardiões da Galáxia Vol. 3: Karen Gillan espera que Nebulosa se recupere”]
Em uma conversa com fãs no Twitter sobre liberdade criativa nos grandes estúdios, Gunn defendeu a Marvel, mas relembrou duas ocasiões em que precisou cortar algumas coisas.
“Uma vez em ‘Seres Rastejantes’ e outra em ‘Guardiões da Galáxia’, eu tirei algo (duas cenas em ‘Seres Rastejantes’, uma frase em ‘Guardiões’) que eu realmente não queria tirar”, contou.
A cena de Guardiões da Galáxia era um diálogo entre Peter Quill e Drax, que ele revelou em seguida.
“(no filme) Quill: Eu venho de um planeta de foras-da-lei. Billy the Kid, Bonnie e Clyde, John Stamos…
Drax: Parece um planeta que eu gostaria de visitar.
Quill: Legal.
Drax: E matar muitas pessoas lá.”
Gunn não explicou o motivo do corte, mas disse que gostaria de utilizar essa fala em alguma sequência ou relançamento dos primeiros filmes em Blu-Ray. Ou como ele mesmo disse, “queria dar uma de George Lucas”, atualizando alguns diálogos e cenas.
Sobre os Guardiões da Galáxia
Os Guardiões da Galáxia são uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.
A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonta e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.
Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros. Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.
Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.
A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Seja o primeiro a comentar