Os Guardiões da Galáxia estão entre os personagens mais amados do UCM, mas nem sempre eles trazem todas as características presentes nos quadrinhos.
É o caso de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, que veio com muitas mudanças em relação ao original. James Gunn comentou sobre o assunto, falando sobre as liberdades tomadas no desenvolvimento dos filmes.
[irp posts=”43094″ name=”10 motivos que fizeram Guardiões da Galáxia mudar os filmes da Marvel”]
O diretor foi até o Twitter para explicar por que Quill não possui armas elementais nos filmes. Essas armas têm poderes ligados aos quatro elementos – terra, fogo, água e ar – e são bem poderosas.
“Elegância é sempre minha prioridade número um ao contar uma história e as armas elementais, que eu amo nos quadrinhos, adicionariam mais uma coisa estranha entre tantas”, explicou.
Para James Gunn, introduzir os Guardiões e todos os seus detalhes e particularidades em um filme de duas horas pode sobrecarregar o público com informação.
Por esse motivo essa e outras habilidades criativas foram tomadas. Os blasters usados por Quill nos filmes possuem o mesmo visual das armas elementais.
Sobre os Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia é uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.
A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonte e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.
Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros.
Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.
Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.
A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Seja o primeiro a comentar