Guardiões da Galáxia: James Gunn fala sobre mudanças em Peter Quill

André Luiz Fernandes

Guardiões da Galáxia: James Gunn fala sobre mudanças em Peter Quill

Os Guardiões da Galáxia estão entre os personagens mais amados do UCM, mas nem sempre eles trazem todas as características presentes nos quadrinhos.

É o caso de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, que veio com muitas mudanças em relação ao original. James Gunn comentou sobre o assunto, falando sobre as liberdades tomadas no desenvolvimento dos filmes.

[irp posts=”43094″ name=”10 motivos que fizeram Guardiões da Galáxia mudar os filmes da Marvel”]

O diretor foi até o Twitter para explicar por que Quill não possui armas elementais nos filmes. Essas armas têm poderes ligados aos quatro elementos – terra, fogo, água e ar – e são bem poderosas.

“Elegância é sempre minha prioridade número um ao contar uma história e as armas elementais, que eu amo nos quadrinhos, adicionariam mais uma coisa estranha entre tantas”, explicou.

Para James Gunn, introduzir os Guardiões e todos os seus detalhes e particularidades em um filme de duas horas pode sobrecarregar o público com informação.

Por esse motivo essa e outras habilidades criativas foram tomadas. Os blasters usados por Quill nos filmes possuem o mesmo visual das armas elementais.

Sobre os Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia é uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.

A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonte e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.

Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros.

Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.

Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.

A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA