Guardiões da Galáxia teria Joia do Infinito diferente, diz James Gunn

André Luiz Fernandes

A Joia do Poder é uma peça central da história de Guardiões da Galáxia, mas de acordo com o diretor James Gunn, ela não seria a Joia do Infinito original do filme.

Embora seja difícil imaginar as aventuras da equipe cósmica da Marvel sem o brilho roxo da Joia do Poder, tão cobiçada por Ronan, o Acusador, as coisas foram bem diferentes durante as filmagens do longa.

[irp posts=”91636″ name=”Easter egg misterioso de Guardiões da Galáxia foi 60% descoberto, diz James Gunn”]

Gunn foi lembrado no Twitter por Stephane Ceretti, supervisor de efeitos especiais da Marvel, que durante as filmagens, tudo referente à Joia do Poder era vermelho. O diretor confirmou, dizendo que o roxo foi colocado na pós-produção.

“Eu esqueci disso. É verdade (mas não é tarde para a pós-produção. Eu acho que foi porque no meio de tudo, a Marvel decidiu que a coisa em Thor: O Mundo Sombrio era uma Joia do Infinito (assim como outras coisas que se tornaram Joias do Infinito). Mas eu gosto mais do roxo!!”, disse o diretor.

Isso confirma que inicialmente, a Marvel não tinha planos definidos para todas as Joias do Infinito, que foram surgindo conforme os filmes eram lançados. Quem diria que o resultado final seria tão grandioso, mesmo com o UCM sendo moldado enquanto acontecia?

Sobre os Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia são uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.

A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonta e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.

Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros. Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.

Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.

A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA