Quase todos os integrantes dos Guardiões da Galáxia, com a exceção do Senhor das Estrelas, são personagens que necessitam de bastante maquiagem. Esse é o caso de Drax, vivido por Dave Bautista. James Gunn, diretor dos filmes da equipe, revelou lgumas curiosidades a respeito do processo no irônico herói.
Em seu perfil no Instagram, Gunn revelou que, inicialmente, o processo para Dave Bautista se tornar Drax levava até cinco horas para ser concluído. Para facilitar as coisas, a partir de Guardiões da Galáxia Vol. 2, o ator passou a usar uma espécie de camiseta que cobria seu tronco e braços, o que encurtou esse tempo para apenas uma hora e meia.
O diretor revelou que esse novo método também era mais eficiente, já que com o antigo, era comum o ator suar bastante, o que estragava um pouco a maquiagem e era preciso usar efeitos especiais para corrigir essas imperfeições.
“A companhia que trabalhou em Vol. 2, a Legacy, criou uma espécie de ‘camiseta’ do Drax para os braços e tronco. Além de ser mais rápido, era muito melhor. Apesar de o design estético ser legal desde o início, as partes separadas do primeiro filme inchavam com o suor do Dave e desenvolviam rugas, o que faziam ele parecer um sharpei”, disse.
“Isso exigia bastante CG e um processo de limpeza que nós não precisamos em Vol. 2. No segundo filme, essa camisa é tão leve e mais ajustável que conseguimos ver melhor o corpo e músculos de Dave”, complementou Gunn.
https://www.instagram.com/p/CCRMCNwAeHu/
Por fim, o diretor ainda revelou uma curiosidade a respeito do personagem. No primeiro filme, teve de cortar uma cena que explicava as tatuagens de Drax. Elas não fazem menção a suas conquistas, mas sim a sua família, como seus pais, esposa e filha.
[irp posts=”94667″ name=”Guardiões da Galáxia: James Gunn confirma teoria envolvendo Baby Groot”]
Sobre os Guardiões da Galáxia
Os Guardiões da Galáxia são uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas. A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonta e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.
Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros. Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.
Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.
A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Seja o primeiro a comentar