James Gunn acabou de lançar seu O Esquadrão Suicida, da DC, e agora as atenções se voltam para o vindouro Guardiões da Galáxia Vol. 3.
A questão aqui é o quanto o trabalho mais recente do diretor vai influenciar o fim da trilogia dos heróis da Marvel, já que ele deu a entender que, assim como aconteceu com os vilões da DC, podemos ver mais mortes entre os heróis.
Falando ao Entertainment Tonight, James Gunn explicou as diferenças entre os dois filmes, mas deixou claro que o desfecho da história dos Guardiões da Galáxia pode não ser tão leve, assim como no Esquadrão, onde qualquer um podia morrer a qualquer momento.
“Enquanto em Guardiões, sim, obviamente eu matei Yondu, matei o Groot adulto original, mas não é a mesma coisa. Nós sabemos que a maioria deles vai terminar vivo. Pelo menos por dois filmes”, afirmou.
Questionado sobre possíveis mortes em Guardiões da Galáxia Vol. 3, Gunn desconversou, mas tudo indica que o tom deve subir um pouco nesse desfecho. Seria isso parte de um “efeito Esquadrão Suicida” nos Guardiões?

Sobre os Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia é uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.
A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonte e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.
Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros.
Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.
Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.
A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.




Seja o primeiro a comentar