A Disney fez o que já se esperava e adiou as gravações de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O movimento já era aguardado desde que James Gunn foi afastado da direção do filme, após tweets antigos de teor controverso feitos pelo cineasta terem sido redescobertos por internautas.
A confirmação sobre o adiamento veio do site Production Weekly. De acordo com a publicação, a Disney optou em trabalhar no filme apenas em fevereiro de 2021.
Consequentemente, a data estabelecida para a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3 também foi adiada. Agora, espera-se que o filme chegue aos cinemas somente em 2022.
Com o adiamento da estreia, a história de Guardiões da Galáxia Vol. 3 acabou sendo reposicionada em meio ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Antes, a expectativa era que o filme fosse um dos primeiros da Fase 4 do UCM, que será inaugurada logo após Vingadores 4, com Homem-Aranha: Longe de Casa. Agora, espera-se que o longa esteja no fim da Fase 4, o que faz diferença no que diz respeito à continuidade das histórias do UCM.
A demissão que causou o atraso
Diretor dos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn foi demitido da Marvel Studios, de gestão da Disney, devido a antigas publicações no Twitter onde ele fazia piadas com pedofilia e estupro. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”, afirmou o diretor da Disney, Alan Horn, na época.
De forma quase imediata, James Gunn pediu desculpas pelas suas mensagens e afirmou aceitar a decisão da Marvel/Disney. “Minhas palavras de quase uma década atrás eram, na época, esforços totalmente falhos e infelizes em serem provocativas. Eu me arrependi delas por muitos anos desde então – não apenas por elas serem estúpidas, nada engraçadas, insensitivas, e certamente nada provocativas como eu esperava que fossem, mas também por não refletirem a pessoa que sou hoje, ou que tenho sido por algum tempo”, disse, na ocasião.
No início do mês, James Gunn foi confirmado na direção de Esquadrão Suicida 2, do universo de filmes da DC, considerada “rival” da Marvel. A expectativa é que a histórai do próximo filme do grupo não seja uma mera sequência do primeiro longa-metragem, lançado em 2016 e responsável por dividir a opinião do público.
Roteiro de James Gunn não deve ser usado em Guardiões da Galáxia 3
Seja o primeiro a comentar