Yondu Udonta foi apresentado aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) como uma espécie de pai adotivo de Peter Quill/Senhor das Estrelas. Tanto que se sacrificou para salvá-lo em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Ainda assim, muitos fãs gostariam de vê-lo novamente e James Gunn, diretor dos filmes da equipe, revelou a única maneira de trazê-lo de volta.
Se por acaso te passou pela cabeça alguma forma de ressuscitar Yondu, pode esquecer. James Gunn garante que só aceita um retorno do personagem em um flashback ou algum filme que se passe antes de sua morte.
“A não ser que seja em algum tipo de filme antecessor ou um flashback, acredito que isso invalidaria o sacrifício do Yondu”, disse Gunn, ao responder um fã no Twitter que queria a volta do personagem.
https://twitter.com/JamesGunn/status/1225591308686774272
Essa não é a primeira vez que o diretor se mostra contrário a um possível retorno de Yondu. Em outro tuíte, em janeiro de 2018, Gunn afirmou o seguinte: “(Yondu) nunca vai voltar a viver enquanto eu estiver por perto. Seu falecimento precisa significar algo”, disse.
Michael Rooker, que interpretou Yondu, disse em uma entrevista anterior que para ele, a essência do personagem ainda vive por conta de sua famosa flecha, que foi herdada por Kraglin no final do segundo filme.
[irp posts=”88146″ name=”Karen Gillan, a Nebulosa, elogia roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Sobre os Guardiões da Galáxia
Os Guardiões da Galáxia são uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas. A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonta e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.
Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros. Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.
Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.
A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Seja o primeiro a comentar