Boku no Hero, ou My Hero Academia, foi o mangá que substituiu Naruto em sua revista de publicação, lá em 2014. Pois é. Boku no Hero já passou dos 10 anos de publicação e, mesmo com altos e baixos, provou que é merecedor da responsabilidade que lhe foi atribuída. O anime, principalmente, se tornou um dos maiores da última década, detentor de um impacto que com certeza o fará ser lembrado por muitas mais.
Agora ele está prestes a chegar ao arco final, que é justamente o arco da ‘Guerra Final’ contra Shigaraki. Arco esse que irá definir o destino do mundo de Boku no Hero e cravar Midoriya Izuku, ou Deku, como o maior herói de todos.
O que esperar dessa reta final?
O trailer da próxima (e última) temporada mostra que o nível de destruição na batalha de Deku e Shigaraki foi capaz de destruir a cidade inteira e comprometer a segurança do país. É realmente uma destruição em níveis bíblicos com prédios de dezenas de andares sendo invadidos pela água e a cidade em si ficando praticamente submersa. Tamanho é o impacto dos dois personagens que rompem o solo e fazem o mar invadir.
Inclusive, com um foco no monte Fuji, monte a qual Shigaraki em determinado momento pretende destruir com seu decaimento, ativando uma erupção nunca antes vista para gerar uma reação em cadeia que iria destruir o Japão inteiro.
Tudo isso enquanto ele se aproveita das individualidades roubadas de Deku, mas não antes que Deku também execute um contra ataque violento, combinando de forma genial suas diversas individualidades como numa combinação do Chicote Negro, do Gearshift e da individualidade do Fa Jin para gerar o Black Chain, uma versão muito mais poderosa do chicote negro, capaz de prender até mesmo o Shigaraki.
O tema da maior luta da história dos heróis é…
… a “criança”! Pois é, a grande temática presente no trailer é com relação ao Deku negando o impulso de matar Shigaraki para que, assim, ele salve Tenko Shimura, a criança chorando que é a identidade verdadeira de Shigaraki.
Enquanto ele promete salvá-lo, vemos uma cena do Kota com a Eri, ambas crianças que Midoriya salvou, de mãos dadas e assistindo com o coração apertado o herói deles agora também ser o maior herói do mundo. Um paralelo direto da cena em que Midoriya assistia All Might pela TV e torcia por ele na luta contra All For One.
Tudo isso com Midoriya, ou Deku, lutando para além de seu limite a um ponto em que mesmo depois de perder todo controle de seu corpo e não conseguir mais se mexer, ele usa seu chicote negro para se entrelaçar em seus músculos e tendões, manipulando o próprio corpo como uma marionete para vencer Shigaraki de uma vez por todas em sua forma ‘Overlay’!
O fim está próximo e vai valer a pena!
Seja o primeiro a comentar