Sabemos que Jane Foster vai voltar em Thor: Love and Thunder, agora como Poderosa Thor. No entanto, as primeiras dicas de que isso aconteceria podem já ter saído, em um livro que complementa os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Lá descobrimos que a Jane Foster que vimos pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio já não existe mais, tudo graças ao Éter.
[irp posts=”78663″ name=”Korg deverá ser importante na trama de Thor: Love and Thunder”]
No livro The Cosmic Quest Volume II: Aftermath, descobrimos que Foster nunca mais foi a mesma desde que teve contato com o Éter, que é a Joia da Realidade. Ela conseguiu sentir quando Thanos usou as Joias do Infinito e resolveu ir então até Nova Asgard. Lá ela mergulhou nas Águas da Visão, mesmo local usado por Thor em Vingadores: Era de Ultron.
As águas deram a Foster um resumo da história das Joias do Infinito, as intenções de Thanos e a derrota dos Vingadores contra o Titã Louco. A conexão dela com uma das Joias e o fato de ter conseguido usar as Águas da Visão, podem ser o indicativo de que Jane Foster possui a Consciência Cósmica, uma rara habilidade em mortais, que permite que eles recebam poderes divinos. Esse deve ser o caminho por onde ela irá conseguir os poderes de Thor no próximo filme do Deus do Trovão.
Sobre Thor: Love and Thunder
Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.
O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha. É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.
Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.
Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.
Seja o primeiro a comentar